Jogador com ELA chega a mesa final de torneio no Brasileiro de poker
A primeira etapa do Brasileiro de Poker de 2020, o BSOP, encerrou em Brasília, mas a história mais inspiradora do evento não tem a ver com um dos campeões dos diversos torneios. Pelo menos para quem viu a participação de João Paulo Trindade.
O jogador já apareceu aqui no Resenha do Poker em 2018, justamente pela participação no BSOP Brasília. Com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença que ficou conhecida pelo físico Stephen Hawking ser portador, Trindade consegue mexer apenas os olhos. Mas isso não evita que ele jogue poker com qualquer outra pessoa.
Acompanhe o Instagram do Resenha do Poker
Para que isso aconteça, como contou o site Super
Poker, ele conta com a ajuda da família e da organização do evento. O sobrinho,
por exemplo, mostrava as cartas e executava as ações de acordo com o piscar de
olhos do jogador.
“O poker o ajuda a manter ativo, cabeça ativa. Ele leva isso muito a sério, como um trabalho mesmo. Nossos filhos sabem que ele está online jogando e trabalhando. É uma maneira de estar vivo, ativo e participando das coisas”, contou a esposa Yara Prado ao site especializado em poker.
Siga e curta o Resenha do Poker no Facebook
Neste ano Trindade chegou até a mesa final do torneio Last Chance DepStack. Com a oitava colocação, faturou R$ 1.760, em um torneio que tinha a entrada de R$ 400 e 210 participantes.
Mas o que ficou mesmo foi a maneira como mais uma vez ele mexeu com todos que estavam jogando e acompanhando o BSOP, mostrando o quanto o poker é inclusivo e como uma "bad beat" significa nada.
Bem puxado, João!
Grupo no Whats
Como os leitores mais antigos do blog sabem, temos alguns grupos do WhatsApp onde divulgamos notícias do Resenha do Poker e focamos nas discussões de mãos com dúvidas. Nestes grupos bad beats não são bem-vindas! Para entrar basta acessar esse link. Qualquer problema, é só escrever para robsonm@gazetadopovo.com.br. É grátis. Se quer receber por e-mail as notificações de notícias, mandar críticas ou sugestões, este e-mail também é o caminho.