Deal, o acordo no poker. A favor ou contra?
Entre os temas que normalmente geram discussões no mundo do poker sempre aparecem os acordos. O “deal”, como é conhecido, divide opiniões e vale a pena ser discutido.
Siga e curta o Resenha do Poker no Facebook
É compreensível entender que não gosta do deal. Esportivamente falando, ele é trágico. Para o expectador, que fica durante horas acompanhando o torneio para saber quem vai ganhar aquela bolada do campeão, é frustrante ver no final os dois últimos dividirem o dinheiro, por exemplo.
Não é a toa que no evento principal do WSOP, o mundial de poker que ocorre em Las Vegas em julho, o acordo oficial é proibido. Os jogadores podem no máximo fazerem um tipo de deal por fora.
Sem contar que, se um jogador é muito melhor que os restantes, normalmente não compensa para ele fazer um acordo, pois estaria perdendo dinheiro.
Por outro lado, também dá para entender quem é a favor dos acordos devido a variância do jogo. A possibilidade de “ter um garantido” e não depender tanto da sorte do baralho possibilita a longo prazo que os melhores jogadores consigam se manter lucrativos.
Sem contar que muitos acordos são feitos para aumentar os jogadores que irão ganhar dinheiro. E, como já dissemos em outro artigo neste blog, quanto mais gente sair feliz e com o bolso cheio de uma mesa do poker, mais chance de essas pessoas voltarem e o jogo crescer como um todo.
Em resumo, a única verdade sobre esse assunto é que não existe uma resposta definitiva. Depende da escolha de cada um e as duas opções, fazer ou não, são compreensíveis. Importante lembrar que a decisão é de todos que estão na mesa, já que, e ainda bem, a decisão por um acordo precisa ser sempre unânime entre todos os participantes.
Para acrescentar no assunto, recomendo esse ótimo texto do Sérgio Prado sobre um torneio que teve um acordo entre 12 pessoas!
E você, amigo leitor. É a favor ou contra?
Grupo no Whats
Como os leitores mais antigos do blog sabem, temos alguns grupos do WhatsApp onde divulgamos notícias do blog e focamos nas discussões de mãos com dúvidas. Nestes grupos bad beats não são bem-vindas! Para entrar basta acessar esse link. Qualquer problema, é só escrever para robsonm@gazetadopovo.com.br. É grátis. Se quer receber por e-mail as notificações de notícias, mandar críticas ou sugestões, este e-mail também é o caminho.
Leia Mais
Final do Circuito Resenha terá transmissão ao vivo
Atleticano ganha torneio de poker que dava uma Harley-Davidson
Nunca jogou no Brasileiro de poker? Esta pode ser a chance
Em disputa “colossal”, Brasileiro fatura R$ 3,7 milhões no Mundial de poker
Conheça as casas de poker de Curitiba