Savinho recomenda: é melhor dormir que assistir à seleção contra o Peru
O atacante Savinho não perdeu tempo com os jogos da seleção brasileira contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
+ Brasil x Peru: saiba onde assistir e palpites
Apesar de jovem, o jogador do Manchester City demonstrou maturidade ao priorizar coisas mais importantes, como uma noite de sono bem dormida antes de mais um dia de trabalho, em detrimento de outra partida medíocre da seleção.
Está certo o atleta, que apenas não dormirá durante o jogo desta terça-feira (15), contra o Peru, em Brasília, pois será titular do time de Dorival Júnior. A partida, aliás, terminará perto da meia-noite: horário em que Savinho, geralmente, já deveria estar na cama.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
A fala desinteressada do atacante revelado pelo Atlético-MG, em entrevista antes da vitória sobre o Chile, na última quinta-feira (10), espantou alguns, rendeu críticas de outros e, até mesmo, foi defendida por terceiros, como o influenciador, jornalista, empreendedor e parça de jogadores, Casimiro Miguel.
“Tempestade em copo d'água”, garantiu o Cazé, sobre o talentoso atacante que, nem nos dias seguintes às partidas, se deu ao trabalho de analisar a performance dos companheiros. Nem mesmo um videozinho no YouTube. Nem um resuminho de assessoria.
“Não vi o jogo porque foi muito tarde na Inglaterra. Não tenho como responder”, justificou o atacante, que foi decisivo na virada contra o Chile e surge como um dos bons nomes desta geração, quando indagado sobre os duelos anteriores da equipe.
Nada mais espanta. O Brasil não vence uma Copa há 22 anos, não assusta mais ninguém e, para completar, passou a jogar como time pequeno, partida após partida, sob o comando de Dorival, desde a Copa América. Tudo indica que, se formos à próxima Copa, será para passear.
Então hoje, quando o relógio se aproximar das dez da noite, e o sono começar a bater, talvez seja melhor seguirmos o conselho de nosso jovem craque, desligarmos a televisão e olharmos no Google, no dia seguinte, o resultado de mais um jogo monótono da seleção.