Paraná é discreto no ataque, dá bobeira no final e adia classificação na Série D
O Paraná Clube deu bobeira no final, perdeu para a Portuguesa-RJ por 1 a 0 neste sábado (25) e adiou a classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro - Douglas Esquilo marcou o único gol da tarde. O jogo no Luso Brasileiro ficou marcado por mais um caso de violência entre torcidas.
+ Veja a tabela completa da Série D e os próximos jogos do Paraná
Com o resultado, o Paraná desperdiça a chance de carimbar a classificação, mas o clube ainda tem uma "gordura" importante. O Tricolor é o segundo colocado do Grupo 7, com 19 pontos. A Portuguesa é a terceira, com 15. O Santo André é o quarto, com 12. E o Cianorte, primeiro time fora da zona de classificação, tem 11.
O Paraná Clube volta a campo diante do Nova Iguaçu, no sábado (2), às 16h, na Vila Capanema, pela 12ª rodada.
Com duas mudanças em relação à vitória sobre o Pérolas Negras (Moisés Gaúcho e Gui Nascimento por Evandro e Marcelinho), o Paraná Clube teve atuação segura no Luso Brasileiro. A Portuguesa-RJ iniciou a rodada na terceira posição, sete pontos atrás do Tricolor, e até por isso precisou tomar a iniciativa do jogo.
O clube carioca criou as duas melhores chances do primeiro tempo, mas o goleiro Felipe mostrou segurança e realizou um milagre e boas intervenções. Enquanto a defesa fazia sua parte, o setor ofensivo pouco criava. O goleiro João Lopes, da Porutuguesa-RJ, praticamente assistiu ao jogo, sem ser incomodado.
O cenário da partida não mudou no segundo tempo. O Tricolor conseguia ter o controle da partida mesmo sem ter a posse de bola. O time de Omar Feitosa fechava os espaços, não dava oportunidades à Portuguesa e apostava nos contra-ataques. Os erros de passe, porém, impediam que o Paraná criasse perigo.
Para dar novo gás ao ataque, o comandante tricolor colocou Rafael Silva, Ueslei Brito e Pablo Thomaz. Sem resultado. A equipe carioca partiu para cima, sufocou o Paraná e conseguiu o gol aos 41 do segundo tempo. Douglas Esquilo antecipou-se à marcação, desviou de cabeça e garantiu a vitória da Portuguesa-RJ no Rio.
O próximo jogo do Paraná, portanto, será contra o Nova Iguaçu, no sábado (2), às 16h, na Vila Capanema. Depois, o Tricolor ainda encara o São Bernardo (dia 9, um sábado, às 16h, fora) e o Oeste (dia 17, um domingo, às 15h, em casa).
Ficha técnica
Portuguesa-RJ 1x0 Paraná (25/06/2022)
Portuguesa-RJ: João Lopes; Leando Amaro, Pernão, Marcão e Bruno Santos; Wellington Cézar, Dija Baiano, Netinho (Lucas Santos) e Patrick (Luiz Gustavo); Marlon (Douglas Esquilo) e Luan (Sassá). Técnico: Felipe Surian.
Paraná Clube: Felipe; André Krobel, Franklin, Dirceu e César Morais; Evandro, Vinícius Kiss (Gui Nascimento) e Gabriel Correia (Rafael Silva); Marcelinho (Pablo Thomaz), Everton Brito (Ueslei Brito) e Carlos Henrique. Técnico: Omar Feitosa.
Local: Luso Brasileiro (Rio de Janeiro-RJ).
Data: 25/06/2022.
Gol: Douglas Esquilo (POR) aos 41/2°T.
Público pagante: 592 pagantes.
Público total: 686 presentes.
Renda: R$ 8.730,00
Cartões amarelos: Bruno Santos e Netinho (POR); Marcelinho e Everton Brito (PRC).
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (MA).
Assistentes: Rafael Gomes Rosa (RJ) e Guilherme Vogas Tavares (RJ).