Paraná fura melhor defesa da Série D e conquista empate de bom tamanho
O Paraná Clube furou a marcação do São Bernardo - que não tinha sofrido gol nos 12 jogos anteriores - e conquistou um empate de bom tamanho na Série D. O 1 a 1 deste sábado (9), no Estádio 1° de Maio, acaba com as chances de o Tricolor alcançar a liderança do Grupo 7, mas deixa o clube mais perto de confirmar a segunda posição.
+ Veja a tabela da Série D e os próximos jogos do Paraná
Para confirmar a vice-liderança sem depender de outros resultados, o Tricolor terá que vencer o Oeste no próximo domingo (17), às 15h, na Vila Capanema. Mas se a Portuguesa-RJ não ganhar do Oeste neste domingo (10), o Paraná já garantirá o segundo lugar.
O adversário do Paraná sairá do Grupo 8. Caxias, Azuriz, FC Cascavel e Aimoré já estão matematicamente classificados. Resta definir a ordem na classificação. Os confrontos no mata-mata serão do primeiro contra o quarto e do segundo contra o terceiro.
Antes de a bola rolar, os times ostentavam números invejáveis no quesito defensivo. O São Bernardo somava 12 jogos sem ser vazado. E o Paraná tinha a quarta melhor defesa entre os 64 clubes da Série D, com seis gols sofridos. Até por isso, os ataques sofreram para criar e não conseguiram produzir nada nos primeiros 15 minutos.
O jogo esquentou aos 18. O lateral-direito André Krobel cobrou falta da entrada da área, acertou o canto do goleiro e furou a retranca paulista. Em desvantagem pela primeira vez na competição, o São Bernardo partiu para cima logo após o gol e conseguiu o empate aos 29. Alex Reinaldo cruzou da direita, e João Carlos desviou de cabeça - 1 a 1.
O clube paulista terminou melhor no primeiro tempo e começou melhor no segundo. Minho, ex-Tricolor, buscava o jogo e incomodava a marcação. O Paraná, por sua vez, fechava os espaços e apostava nos contra-ataques, mas pecava na qualidade dos passes e não conseguia ameaçar. Com isso, os goleiros tinham pouco trabalho.
Com os dois times já classificados, o ritmo da partida caiu. O São Bernardo parecia satisfeito com a manutenção da liderança e da invencibilidade. O Paraná também parecia feliz com a conquista de um ponto que o deixa ainda mais perto de confirmar a segunda posição. Com isso, o jogo terminou mesmo em um justo empate por 1 a 1.
Ficha técnica
SÉRIE D
13ª rodada
SÃO BERNARDO 1X1 PARANÁ CLUBE
São Bernardo: Alex Alves; Alex Reinaldo (Hugo Sanches), Islan, Matheus Salustiano e Eduardo Diniz; Ítalo (Ruan), Lelê, Rodrigo Souza e Vitinho (Adenilson); Minho (Lucas Mota) e João Carlos. Técnico: Márcio Zanardi.
Paraná Clube: Felipe; André Krobel, Franklin, Dirceu e Rael; Moisés Gaúcho, Vinícius Kiss (Lucas Oliveira) e Rafael Silva; Marcelinho (Iacovelli), Evandro (Lucas Bochecha) e Everton Brito (Ueslei Brito). Técnico: Omar Feitosa.
Local: Estádio 1° de Maio (São Bernardo do Campo).
Data: 09/07/2022.
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES).
Assistentes: Paulo César Modesto (SP) e Ítalo Magno de Paula Andrade (SP).
Gols: André Krobel (PRC) aos 18'/1ºT; João Carlos (SBE) aos 29'/1ºT.
Cartões amarelos: Matheus Salustiano e Eduardo Diniz (SBE); André Krobel e Dirceu (PRC).