Paraná mostra poder de reação para vencer o Nova Iguaçu, carimbar a vaga e ganhar moral
Em um jogo emocionante, o Paraná Clube venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1 na tarde deste sábado (2), na Vila Capanema, e garantiu a classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Luã Lucas abriu o placar para os cariocas no primeiro tempo, mas Everton Brito e Iacovelli garantiram os três pontos e a vaga antecipada na etapa final.
Agora em busca da primeira posição do Grupo 7, o Paraná volta a campo justamente diante do líder São Bernardo, no próximo sábado (9), às 16h, no Estádio 1° de Maio.
+ Confira como foi a vitória do Paraná em fotos e a ficha técnica
Apoiado por mais de 3 mil torcedores, o Paraná Clube partiu para cima do Nova Iguaçu logo no início e criou boas oportunidades. Nas melhores chances, Carlos Henrique carimbou a trave em chute cruzado, e André Krobel parou no goleiro Luis Henrique após cobrança de falta. A partir dos 15 minutos, o clube carioca equilibrou as ações e esfriou o ímpeto tricolor.
O Paraná recuou demais, só chegou na bola parada e "aceitou" o jogo adversário. O Nova Iguaçu, porém, sofria para criar, e o 0 a 0 parecia certo. Mas, aos 47 minutos, a defesa tricolor deu bobeira - como já tinha acontecido na derrota para a Portuguesa-RJ na rodada passada. Luã Lúcio bateu da entrada da área, contou com uma ajuda do goleiro Felipe e abriu o placar.
+ Veja a tabela da Série D e os próximos jogos do Paraná
Vaiado na saída do primeiro tempo, o Paraná já voltou com uma postura diferente para o segundo. E deu resultado imediato. Aos dois, André Krobel brigou pela bola, Vinícius Kiss cruzou rasteiro, e Everton Brito bateu de primeira - 1 a 1. Foi o 11º gol do Tricolor na Série D (contra seis gols sofridos). O gol empolgou a torcida tricolor, mas não abalou a equipe carioca.
O Nova Iguaçu - que precisava pontuar para se firmar no G4 - voltou a equilibrar as ações. O técnico Omar Feitosa, então, colocou Evandro, Ueslei Brito, Gabriel Correia e Iacovelli. E o Paraná deu a resposta em campo aos 36. André Krobel cruzou da direita, e Iacovelli cabeceou firme. Uma virada para carimbar a vaga e confirmar mais um passo na busca pelo acesso.
O próximo compromisso do Paraná Clube, portanto, será contra o São Bernardo, no próximo sábado (9), às 16h, no Estádio 1° de Maio. Na sequência, os comandados de Omar Feitosa fecham a fase de grupos contra o Oeste, em um domingo (17), às 15h, na Vila Capanema.
Ficha técnica
SÉRIE D
12ª rodada
PARANÁ CLUBE 2x1 NOVA IGUAÇU
Paraná Clube: Felipe; André Krobel, Franklin, Dirceu e César Morais; Moisés Gaúcho, Vinícius Kiss e Rafael Silva (Iacovelli); Marcelinho (Ueslei Brito), Everton Brito (Evandro) e Carlos Henrique (Gabriel Correia). Técnico: Omar Feitosa.
Nova Iguaçu: Luis Henrique; Diego Bolt, Matheus Alves, Gabriel Pinheiro e Carlinhos; Vinicius (Gabriel), Luã Lúcio (Gustavo Amorim) e Vandinho (Juan); Ewerton, Zé Flores (Linnick) e Lucas Duarte (João Pedro). Técnico: Carlos Vitor.
Local: Vila Capanema (Curitiba-PR).
Data: 02/07/2022.
Árbitro: Raimundo de Oliveira Junior (CE).
Assistentes: Roberto Rivelino Junior (PR) e Denise Akemi de Oliveira (PR).
Gol: Luã Lúcio, 47 do 1º; Everton Brito, 2, e Iacovelli, 36 do 2º.
Cartões amarelos: Gabriel Pinheiro e Carlinhos (NOV).