Despertador toca tarde no Couto e Coxa vacila em confronto direto
O despertador demorou a tocar no Couto Pereira. Na manhã deste domingo (10), o Coritiba entrou em campo dormindo e perdeu a chance de vencer o confronto direto contra o vice-lanterna Juventude, pela 16ª rodada do Brasileirão. Depois de levar dois no primeiro tempo, o Coxa acordou e conseguiu o empate por 2 a 2.
+ Veja a tabela completa do Brasileirão
Desligado, o time de Gustavo Morínigo levou o primeiro gol logo aos 4 minutos. No primeiro ataque do jogo, os gaúchos acertaram uma bola na trave. Na sequência do lance, uma saída errada resultou em uma finalização de fora da área. Rafael Willian deu o rebote nos pés de Paulo Henrique, que totalmente livre de marcação, abriu o placar.
O cenário se transformou rapidamente em favor do time gaúcho comandado por Umberto Louzer, velho conhecido da casa. O nervosismo tomou conta do Alviverde, a torcida se irritou e o segundo gol veio ainda na etapa inicial. Henrique cometeu pênalti e Ricardo Bueno cobrando com categoria.
+Veja como foi Coritiba x Juventude no tempo real
Após o protesto intenso da torcida, Morínigo voltou com três alterações no segundo tempo. Entre sustos e erros da defesa, que piora a cada rodada, Léo Gamalho finalmente despertou o Coxa aos 7’/2ºT. Depois de um cruzamento primoroso de Igor Paixão, o centroavante diminuiu de cabeça.
Léo Gamalho chegou aos 38 gols em 75 jogos, sendo o segundo maior artilheiro alviverde de 2010 para cá, atrás apenas de Kleber Gladiador, que marcou 41.
O empate se desenhou novamente nos pés de Igor Paixão. Ele tocou para Adrián Martínez, aos 32’/2ºT, que bateu rasteiro no canto de César. No fim do jogo, mais vaias.
Pela conjuntura do jogo, o resultado não foi um desastre. No ‘campeonato à parte’ do Coritiba e com a sequência pesada contra Flamengo e Corinthians fora de casa nas próximas rodadas, os pontos farão falta na tabela.
Ficha técnica
CAMPEONATO BRASILEIRO
16ª rodada
10/07/2022
Coritiba 2x2 Juventude
Coritiba: Rafael William; Matheus Alexandre (Natanael), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Egídio); Willian Farias, Matías Galarza (Régis) e Fabrício Daniel (Adrian Martínez); Igor Paixão, Alef Manga (José Hugo) e Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morínigo.
Juventude: César; Rodrigo Soares, Thalisson Kelven, Rafael Forster e Moraes Jr; Jean, Jadson (Darlan) e Paulo Henrique (Guilherme Parede); Edinho (Chico Kim), Óscar Ruiz (Capixaba) e Ricardo Bueno (Vitor Gabriel).
Técnico: Umberto Louzer.
Local: Couto Pereira (Curitiba-PR).
Data: 10/07/2022.
Gols: Paulo Henrique a 4' e Ricardo Bueno a 33' do 1°; Léo Gamalho a 7' e Adrián Martínez a 33' do 2°.
Cartões amarelos: Henrique (C); Moraes e Thalisson Kelven (J).
Público total: 21.801.
Renda: R$ 324.935.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ).
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ).
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).