Derrota para o Cianorte mostra que Paraná está no fundo do poço
Para quem acreditava que não poderia existir um elenco pior que o do Paraná Clube de 2021, agora pode acreditar. O time montado pelo departamento de futebol do Tricolor e pela LA Sports neste início de temporada é, sem dúvidas, de dar calafrios no torcedor.
O Paraná está oficialmente no fundo do poço. Na noite desta quarta-feira (16), o Tricolor foi derrotado pelo Cianorte, por 3 a 0, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Paranaense, e agora é o lanterna da competição, com seis derrotas, um empate e apenas uma vitória.
Com um amontoado em campo, o Paraná logo sofreu um golpe do Leão do Vale. Aos seis minutos de jogo, Alan Grafite recebeu no meio de três defensores, dominou sem ser incomodado, "pediu um café", girou e bateu no canto da meta do goleiro Lucas Wingert.
Confira a tabela do Campeonato Paranaense
Sem poder de reação, o Paraná pouco assustou no primeiro tempo. Um dos poucos lances de perigo foi com o estreante Tadeu, no alto dos seus 35 anos e em seu 29º clube na carreira, que parou no goleiro Léo Steffen.
A história não mudou na etapa final. Logo aos nove minutos, Luiz Fernando aproveitou o rebote do goleiro Lucas Wingert e aumentou o marcador.
Bem que o "treinador efetivo", Rodrigo Cascca, que só fica até o final do Campeonato Paranaense, tentou mudar a atitude do time com alterações. Mas, quanto mais mexia, pior ficava.
Aos 39' veio o golpe final. Doma subiu de cabeça no meio da defesa paranista e decretou a goleada do Cianorte. Com isso, o Tricolor confirmou o carimbo de "saco de pancadas" do Estadual 2022.