Athletico sofre sem trio artilheiro e expõe carências do elenco contra o Galo
Em um jogo de poucas chances, o Athletico perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0, neste domingo (1º), no Mineirão, pela 14ª rodada do Brasileirão. Vargas fez o primeiro gol alvinegro em cobrança de pênalti e Neto ampliou.
Com a derrota, o Furacão não conseguiu embalar na competição e caiu para a sexta posição, com 23 pontos. Já o Galo encosta no líder Palmeiras agora com 31 pontos.
O próximo jogo do Furacão na Série A será contra o São Paulo no sábado (7), às 18h, na Arena da Baixada. Antes, o time rubro-negro busca a classificação às quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-GO na quarta-feira (4), às 19h15, em Goiânia.
Athletico não finaliza nenhuma vez ao gol e evidencia problemas de peças no elenco
Pensando na decisão pela Copa do Brasil, o técnico António Oliveira poupou titulares. Nikão nem viajou, enquanto que Terans e Christian ficaram no banco. Vitinho também não atuou porque estava suspenso.
Diante de um Galo qualificado na frente, o Furacão passou quase todo o primeiro tempo se defendendo, mesmo sem sofrer grandes finalizações. Tanto que o melhor lance da etapa inicial foi com Richard, que tentando cortar, quase mandou contra a própria meta.
Ofensivamente, o Furacão foi nulo no primeiro tempo e não finalizou nenhuma vez ao gol. A ausência do trio artilheiro da temporada, Nikão, Terans e Vitinho, fez muita falta. Jadson, Canesin e Carlos Eduardo não corresponderam e evidenciaram a necessidade do clube em encontrar reposições.
Além deles, Kayzer quase não apareceu na partida por não ter recebido a bola na frente. O atacante vive má fase e completou 14 jogos sem marcar gols. Sem Matheus Babi, lesionado, ele precisará reverter a situação para ajudar o clube daqui para frente.
Furacão perde chances claras e sofre revés de um Galo eficiente
Na etapa final de partida, o Athletico teve uma grande chance de marcar logo aos seis minutos. Léo Cittadini recebeu livre na área, resolveu passar para Jadson, que cortou a marcação, mas, da pequena área, chutou por cima do gol.
Na sequência, o Galo chegou ao gol de pênalti. Richard deixou o braço no pescoço de Nacho Fernández, e o árbitro marcou a penalidade. O atacante Eduardo Vargas, que tinha entrado no intervalo, cobrou sem chances para Bento.
O mesmo Vargas fez ótima jogada pela direita e cruzou para Neto ampliar o placar, aos 22'. E a bola só balançou as redes porque contou com desvio em Pedro Henrique no chute. O meia-atacante Terans ainda entrou no Furacão, mas pouco conseguiu fazer para mudar o placar. Léo Cittadini ainda perdeu outro gol de dentro da área.
"A gente teve mais oportunidades, tive duas e não consegui fazer o gol. Saio muito chateado por isso. O pênalti foi um balde de água fria. Depois, tomamos outro gol em uma infelicidade de um desvio. Um gol que é complicado de aceitar. É seguir, temos um jogo importante no meio de semana e buscas a classificação. [Contra o Atlético-GO] É aproveitar as oportunidades, acho que tivemos oportunidades e não conseguimos concluir em gol. E eles foram mais eficientes que a gente e saíram com a vitória", declarou Cittadini após o jogo à RPC.
No fim do jogo, Vargas foi expulso do jogo após levar dois cartões amarelos. O Athletico fez uma partida ruim, mesmo atuando contra um adversário complicado. A atuação evidencia a necessidade de mais opções de qualidade, que entrem e resolvam, no elenco.
Ficha técnica
BRASILEIRÃO
14ª RODADA
01/08/2021
ATLÉTICO-MG 2 X 0 ATHLETICO
Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô (Calebe); Alan (Hyoran), Tchê Tchê (Eduardo Vargas), Nacho Fernández e Zaracho (Neto); Savarino e Eduardo Sasha (Réver). Técnico: Cuca.
Athletico: Bento; Khellven (Marcinho), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard (Erick), Léo Cittadini, Jadson (Terans) e Canesin (Christian); Carlos Eduardo (Jáderson) e Renato Kayzer. Técnico: António Oliveira.
Gols: Vargas, aos 15'/2ºT, e Neto, aos 22'/2ºT
Cartões amarelos: Mariana, Vargas e Neto (CAM); Thiago Heleno, Erick, Christian (CAP)
Cartões vermelhos: Vargas (CAM).
Local: Mineirão (Belo Horizonte)
Horário: 16h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Alex dos Santos (SC)