Em jogo que valia G4, Athletico é apático e pouco produz em empate com o Cuiabá
O Athletico não soube aproveitar a oportunidade de voltar ao G4 e empatou em 2 a 2 com o Cuiabá, neste domingo (18), na Arena da Baixada, pela 27ª rodada do Brasileirão. Apático, mesmo com um a mais desde o primeiro tempo, o Furacão não conseguiu se impor e não conseguiu a vitória.
Com o resultado, o Rubro-Negro ficou no sexto lugar, com 44 pontos. Já o time do Mato Grosso segue na zona de rebaixamento, com 27 pontos.
Na próxima rodada, a equipe atleticana encara o Santos, no dia 27, uma terça-feira, às 21h45, na Vila Belmiro.
+ Confira a classificação completa do Brasileirão e os próximos jogos do Athletico
Desde o começo do jogo já dava para perceber um Athletico sonolento, errando muito. A prova disso foi que com sete minutos já estava perdendo, após gol de Rodriguinho aproveitando cobrança de escanteio.
Diante de um adversário mais fechado, o Furacão não conseguia pressionar. Além disso, cometia muitos erros de passes no meio-campo, permitindo ao Dourado puxar contra-ataques perigosos e levar perigo.
Até que, aos 35, o Rubro-Negro iniciou 12 minutos em que teve forças para reverter a situação. Primeiro, Cuello acertou um chute cruzado certeiro e empatou o jogo. Aos 45, Paulão colocou o braço na bola, levou o segundo amarelo e foi expulso. No pênalti, Terans virou o placar.
No segundo tempo, Athletico volta a ser sonolento e errar
Com um a mais e vencendo em casa, parecia que a situação estava liquidada pelo Athletico. Só parecia. No segundo tempo, o time continuou desorganizado, cometendo as mesmas falhas e pouco apertava.
O resultado foi ter levado o empate em um bonito chute de Deyverson de fora da área, aos 18 minutos. Somente depois disso o Furacão resolveu acordar. Foi aí que veio a pressão dos donos da casa, mas de maneira bem diferente do que os comandados de Felipão costumam jogar.
Na base das jogadas individuais, principalmente com Terans, e de chutes de longa distância, o Rubro-Negro pressionava, mas sem muita criação, o que dificultava a definição.
A sensação é que o Athletico entrou em campo achando que poderia vencer a qualquer momento, o famoso "salto alto". O que custou caro à equipe, que podia terminar a rodada até na terceira posição, dependendo do resultado do Internacional nesta segunda-feira (19).
Ficha técnica
BRASILEIRÃO
27ª rodada
18/09/2022
ATHLETICO 2x2 CUIABÁ
Athletico: Anderson; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Thiago Heleno e Pedrinho; Hugo Moura (Léo Cittadini, Alex Santana e Terans; Canobbio (Rômulo), Vitor Roque (Pablo) e Cuello (Marlos). Técnico: Felipão
Cuiabá: João Carlos; Paulão, Marllon e Joaquim; Daniel Guedes (João Lucas), Camilo, Denilon (Osorio), Rodriguinho e Igor Cariús (Marcão); Deyverson (Alan Empereur) e Alesson (Rafael Gava). Técnico: António Oliveira.
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols: Rodriguinho, 7, Cuello, 35, e Terans, 47 do 1º; Deyverson, 19 do 2º
Cartões amarelos: Vitor Roque, Hugo Moura, Pedrinho (CAP); Camilo (CUI)
Cartão vermelho: Paulão (CUI)