Flamengo irregular, Ceni mal e vitória do Athletico

O Athletico foi melhor do que o Flamengo no primeiro tempo, quando merecia sair com a vitória e cedeu o empate em lance isolado no qual, em bola parada, o time carioca chegou ao empate.
Era uma boa atuação do time da casa contra um adversário irregular no campeonato e que, mais uma vez, apresentava essa característica depois da boa atuação na vitória sobre o Palmeiras, três dias antes.
Na segunda etapa os flamenguistas ampliaram a posse de bola e finalizaram mais, na verdade o dobro, oito contra quatro pelas estatísticas do SofaScore.
No entanto, os tiros no alvo mostraram a pontaria atleticana ainda mais eficiente, com quatro arremates certos e nenhum da equipe comandada por Rogério Ceni, que mexeu mal durante o segundo tempo, irritando os torcedores nas redes sociais.
+ Confira a classificação completa do Brasileirão
O gol da vitória nasceu de um passe errado de Pepê, jogador revelado no Flamengo que o próprio treinador pediu que tivesse o contrato renovado.
Autor do segundo gol nos 2 a 0 sobre os palmeirenses na quinta-feira, ele cometeu o erro que permitiu a Renato Kayzer decretar o triunfo atleticano. As chances de conquista de uma vaga na Libertadores não são grandes, mas seguem vivas para o Furacão.
Quanto ao Flamengo, com a vitória do Internacional sobre o Grêmio, a diferença para o líder ficou ainda maior: sete pontos.
O time fica na obrigação de derrotar justamente o tricolor gaúcho no jogo atrasado da quinta em Porto Alegre para reduzir a diferença. Mas com tantos altos e baixos, fica difícil acreditar na sequência de triunfos necessária para uma real briga pelo título nacional.