Opinião

Paraná Clube: Maior conquista de 2024 foi não fechar as portas

Por
Julio Filho
16/12/2024 11:21 - Atualizado: 16/12/2024 11:21
Paraná Clube conquistou o acesso no Campeonato Paranaense
Paraná Clube conquistou o acesso no Campeonato Paranaense | Foto: Átila Alberti/Arquivo/UmDois Esportes

O ano do Paraná Clube começou com as piores perspectivas possíveis: sem calendário nacional, financeiramente quebrado e disputando apenas a semiamadora segunda divisão do Campeonato Paranaense.

Para complicar, o Tricolor teve de suportar o ano final da perdedora gestão de Rubens Ferreira, o Rubão — que, em 2023, emitiu atestado de incompetência ao não obter o acesso na Série Prata.

Com Rubão, o risco do Tricolor não subir de novo era real. Cenário que colocaria a existência do clube em jogo.

Mas abril chegou, Carlos Werner anunciou retorno à Vila Capanema, Rubão saiu de cena, o Tricolor voltou a ser minimamente profissional e, sob o comando de Tcheco e com direito a jogos com Ligga Arena, Vila Capanema e Couto Pereira lotados, subiu.

A maior beleza da temporada, sem dúvidas, foi a torcida.

torcida-parana-clube
Torcida do Paraná Clube lotou estádios em 2024. Foto: Átila Alberti/Arquivo/UmDois

Paraná Clube teve vitórias fora de campo

Além do título da Série Prata, o Paraná obteve vitórias fora de campo em 2024.

Após tensos meses de impasse, o prazo para o Tricolor pagar a primeira parcela da Recuperação Judicial, no valor de R$ 20 milhões, foi prorrogado para agosto de 2025.

Tempo para a nova diretoria, que será liderada pelo vice de Rubão, o novo presidente eleito, Ailton Barboza, respirar e traçar novas estratégias.

O próximo ano ainda deve voltar a tratar do leilão da sede da Kennedy, com a esperança de negociações positivas com o novo prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel. E, por fim, da possível venda da SAF.

Durante 2024, foram inúmeras as especulações e interessados.

Não houve, entretanto, proposta oficial. Além de Barboza, o lado paranista da negociação é comandado pelo empresário Carlos Werner, que deve seguir dando as cartas na Vila Capanema na nova temporada.

Já em campo, caberá a Argel Fuchs a missão de classificar o Tricolor para a Série D de 2026. Emoções não faltarão.

Siga o UmDois Esportes

Veja também:
Athletico ganha reforços e tenta recuperar zagueiro para a estreia na Série B
Athletico ganha reforços e tenta recuperar zagueiro para a estreia na Série B
Campeão do Bellator, brasileiro promete estreia de gala no UFC
Campeão do Bellator, brasileiro promete estreia de gala no UFC
Qual time tem mais títulos da Recopa? Veja o ranking
Qual time tem mais títulos da Recopa? Veja o ranking
Volante se espanta com possível saída do Coritiba
Volante se espanta com possível saída do Coritiba

Formado pela UFPR, ingressou na Gazeta do Povo em 2014, como repórter na editoria de Esportes, participando de coberturas de Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Brasileirão, Sul-Americana, Libertadores, Olimpíadas e Copa do Mun...

twitter
+ Notícias sobre Julio Filho
Athletico: Ferrari de Barbieri quebrou por falta de piloto
Opinião

Athletico: Ferrari de Barbieri quebrou por falta de piloto

Paraná Clube: Silêncio da diretoria tem explicação
Opinião

Paraná Clube: Silêncio da diretoria tem explicação

Paraná Clube: Ailton Barboza não tem tempo e nem condições de seguir presidente
Opinião

Paraná Clube: Ailton Barboza não tem tempo e nem condições de seguir presidente

Tudo Sobre

Paraná Clube: Maior conquista de 2024 foi não fec...