Eterno rival de Wanderlei Silva, Quinton Jackson propõe nova luta entre os dois
Uma das principais rivalidades da história do MMA, o duelo Quinton "Rampage" Jackson x Wanderlei Silva pode acontecer pela quinta vez. É o que propôs o lutador americano.
Em entrevista ao canal "No Jumper", o gringo destacou que pretende encerrar algumas rivalidades que teve em sua carreira nas lutas. Jackson e Wand se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias para cada.
+ Tudo sobre o mundo das lutas
"Tem um par de caras que eu devo um chute no traseiro. Por exemplo, Wanderlei (Silva). Eu e ele, nós lutamos quatro vezes. Estamos 2-2. Eu gostaria de lutar boxe com ele ou algo diferente. Acertar as contas", disse o americano.
Nos dois primeiros encontros entre as lendas, o curitibano levou a melhor por nocaute, quando lutavam pelo extinto Pride. Na sequência, já pelo UFC, Jackson levou a melhor por nocaute. Por fim, pelo Bellator, o americano empatou o placar ao conseguir um novo nocaute contra o brasileiro.
Wanderlei Silva, 46 anos, não luta desde 2018, quando foi nocauteado pelo próprio Quinton Jackson. Em sua carreira no MMA, o curitibano venceu 35 vezes, perdeu 14, empatou uma e teve ainda um duelo sem resultado.
Já o americano, hoje com 44 anos, não luta desde 2019, quando foi nocauteado por Fedor Emelianenko. Jackson acumula 38 vitórias e 14 derrotas em sua carreira.