Virna Jandiroba entra para ranking geral do UFC após vitória
Depois de vencer Amanda Lemos na luta principal do UFC Vegas 94, no último sábado (20), Virna Jandiroba apareceu pela primeira vez no ranking geral feminino da organização.
A mineira subiu ao octógono como quinta colocada na categoria peso-palha feminino e finalizou Amanda, terceira colocada, ainda no segundo round.
Diante do resultado, Virna subiu para o terceiro lugar, desbancando a própria Amanda, que agora caiu para a quinta posição da divisão.
A paraense também sofreu uma queda no ranking peso por peso; antes da luta, ela era a 12ª colocada do top 15 feminino, mas agora caiu para a última posição. Jandiroba, por sua vez, estreou no ranking geral já na 13ª colocação.
Jandiroba se aproxima do cinturão
Diante não apenas do resultado da luta, mas também das novas colocações nos rankings do UFC, Jandiroba está cada vez mais perto de desafiar o cinturão de Zhang Weili.
Essa foi a primeira vez que a mineira disputou uma luta principal no Ultimate e deixou claro que não será a única.
"Parecia algo distante, mas que eu visualizava. É muito significativo para mim, estou muito feliz. Era algo que eu vinha buscando e finalmente chegou", disse ela, em entrevista ao UmDois Esportes.
Virna agora soma cinco vitórias consecutivas na divisão das palhas e acredita que o próximo passo será o desafio ao título da divisão —especialmente depois de derrotar Amanda, que já disputou o cinturão com Zhang e perdeu.
"Vencendo a Amanda, eu acho que estou apta. Foram vitórias contra meninas duras, isso me habilita. Mas quem tem que dizer é o UFC e a própria Zhang, não sei se ela vai querer lutar com a Tatiana [Suarez, segunda colocada] antes, mas eu tenho paciência", afirmou a mineira.