Vingança? Após derrota de Adesanya, Poatan diz que vai descer de categoria
Alex Poatan Pereira não ficou nada satisfeito com o resultado da luta principal do UFC 305. O brasileiro, que estava torcendo para Israel Adesanya, falou até que vai voltar para sua antiga categoria.
Na condição de desafiante ao título que já foi seu três vezes, o nigeriano foi finalizado por Dricus Du Plessis no quarto round e manteve o cinturão dos pesos-médios.
O tupiniquim, no entanto, não está gostando dos rumos que sua antiga categoria está tomando, muito menos de ver seu principal rival cada vez mais longe do cinturão, e parece querer "arrumar a bagunça".
"Vou descer para 84kg mais uma vez", brincou ele, ao publicar em seu Instagram uma foto assistindo o resultado do UFC 305 em sua casa.
Os brasileiros pareceram entender a piada; nos comentários da publicação, houveram muitas brincadeiras sobre Poatan querer vingar seu "filho" e tirar o cinturão de Du Plessis.
Poatan estava torcendo para Adesanya
Apesar de toda a rivalidade entre Poatan e Adesanya, o brasileiro surpreendeu ao declarar torcida para que o nigeriano recuperasse o cinturão de sua antiga categoria.
"Espero que ganhe, porque tem uma história muito bonita e acho tem que continuá-la. Não tenho raiva dele e nenhuma mágoa", declarou ele, em um vídeo em seu canal do YouTube.
A última vez que Adesanya foi campeão da divisão foi justamente ao derrotar o próprio Poatan por nocaute, no UFC 287, em abril de 2023. Logo depois disso, o brasileiro subiu de categoria e agora é o atual campeão dos meio-pesados.
'Izzy', por sua vez, perdeu o título para Sean Strickland cinco meses depois, no UFC 293, e na sequência, viu o norte-americano ser derrotado por Du Plessis.