UFC 309

Vai aposentar? Jon Jones abre o jogo sobre futuro após luta com Miocic

Vai aposentar? Jon Jones abre o jogo sobre futuro após luta com Miocic

Jon Jones fará retorno no UFC 309, em novembro. Foto: Icon sport

O retorno de Jon Jones ao octógono finalmente tem data para acontecer. O campeão peso-pesado irá enfrentar Stipe Miocic no UFC 309, que acontece no dia 16 de novembro.

continua após a publicidade

O evento será realizado no Madison Square Garden, em Nova Iorque, e ainda terá Charles do Bronx enfrentando Michael Chandler na luta co-principal.

Após ter animado os fãs do Ultimate ao se encontrar com Alex Poatan durante o UFC 306, no último sábado (14), Bones também jogou um balde de água fria ao falar sobre seu futuro.

Em entrevista ao podcast ClockednLoaded, o campeão de 37 anos afirmou que é “mais do que provável” que essa seja sua luta de aposentadoria.

continua após a publicidade

“Me sinto ótimo, 120 quilos, magro e forte. Será minha última vez”, declarou ele.

O próprio Dana White já sabia das intenções do dono do cinturão e nunca chegou a descartar uma possível aposentadoria tanto dele, quanto de Miocic após a luta que acontecerá em novembro.

Bones subiu ao octógono pela última vez em março de 2023, quando defendeu seu título diante de Ciryl Gane, vencendo por finalização no primeiro round.

continua após a publicidade

A luta contra Stipe estava prevista para acontecer em novembro do ano passado, mas Jon lesionou o ombro e está em recuperação desde então. Na ocasião, Tom Aspinall assumiu o título interino da divisão.

A carreira de Jon Jones no UFC

Jon Jones entrou para o UFC em 2008 e não demorou para se tornar o campeão mais jovem da história da organização.

Em 2011, em uma luta válida pelos meio-pesados, Bones, aos 23 anos, disputou o cinturão com Mauricio Rua e venceu. Desde então, ele realizou 13 defesas bem-sucedidas, estabelecendo o recorde do Ultimate.

A conquista do cinturão dos pesados foi justamente sua última luta; Jon e Gane disputaram o título que estava vago após a destituição de Francis Ngannou por uma questão contratual.

Essa luta marcou o retorno mais recente dele ao UFC após três anos parado; ele defendeu o título meio-pesado diante de Dominick Reyes em 2020 e, logo depois, abdicou do cinturão para subir de categoria.

Exit mobile version