Campeão do UFC detona Conor McGregor após condenação por estupro
Atual campeão peso-pena do UFC, Ilia Topuria desmentiu os rumores de uma possível luta com Conor McGregor e fez questão de citar a condenação do irlandês por estupro.
Depois que o espanhol afirmou que tem planos de subir para a categoria peso-leve e citou até Charles "do Bronx" Oliveira como um possível adversário, houve especulação, mais uma vez, sobre o retorno de McGregor ao Ultimate —e que poderia ser enfrentando Topuria.
O campeão, por sua vez, usou as redes sociais para negar qualquer possibilidade de esse confronto acontecer e não poupou palavras para criticar o irlandês, chamando-o até de "frango".
"Os rumores de luta com 'Mchicken' são falsos. Eu não luto, nem estou interessado em lutar com um estuprador", disparou ele, em seu perfil no X (antigo Twitter).
O próprio Conor também usou a mesma rede social para desmentir os rumores e ainda jogar um balde de água fria naqueles que esperavam seu retorno ao UFC em breve; ele está negociando uma luta de exibição de boxe na Índia com Logan Paul.
Em novembro, McGregor foi condenado pelo estupro de Nikita Hand pela Justiça da Irlanda. A vítima realizou exames de DNA e corpo delito que comprovam atividade sexual com o lutador e todas as lesões relatadas por ela.
Mesmo condenado, o ex-campeão do UFC continuou negando as acusações e afirmou se arrepender apenas de ter traído sua esposa, que o apoiou.
Além de Topuria, Alexandre Pantoja, campeão peso-mosca, também comentou a condenação do irlandês pela agressão sexual e declarou que ele não é um exemplo a ser seguido.
Campeão fala sobre mudança de categoria no UFC
Após defender seu cinturão peso-pena pela primeira vez e nocautear Max Holloway, Ilia Topuria afirmou que gostaria de subir de categoria para tentar conquistar um novo título, citando Charles do Bronx como seu principal alvo.
A categoria que tem Islam Makhachev como atual campeão é o peso natural do espanhol, que não quer mais passar pelo processo de corte de peso para seguir nos penas.
A troca de divisão, no entanto, precisa ser aprovada por Dana White, que ainda não fez nenhum comentário sobre as declarações de Topuria. De qualquer forma, o espanhol afirmou que não deixará seu atual título vago nos penas.