UFC: Por que Poatan e Ankalaev não vão lutar? Dana White quebra silêncio
O UFC surpreendeu seus próprios fãs ao anunciar a luta entre Alex Poatan Pereira e Khalil Rountree Jr. para outubro, no UFC 307, em vez de escalar o brasileiro para defender o título dos meio-pesados diante de Magomed Ankalaev.
O russo é o segundo colocado na divisão e vinha provocando o atual campeão desde a vitória dele na revanche contra Jiri Prochazka, no UFC 303. Mas antes mesmo de Poatan ter a próxima luta confirmada, Ankalaev foi escalado para medir forças com Aleksandar Rakic no UFC 308.
Após as decisões do Ultimate, começaram a surgir especulações sobre a não realização do confronto entre o brasileiro e o russo; as principais eram de que o Ultimate estaria protegendo Pereira ou tivesse algum problema com Magomed.
O presidente da organização Dana White, então, quebrou o silêncio sobre toda essa situação e fez uma promessa ao russo.
"Ele não está sendo ignorado, Ankalaev tem uma luta marcada. Vá e faça seu trabalho, esteja ótimo. Obviamente, você é o próximo. Tivemos que fazer esse card [307]", disse o mandachuva, em uma entrevista coletiva após a Semana 2 do Condender Series.
Apesar de não ter explicado os motivos por trás das decisões, Dana já deixou claro que o confronto entre Poatan e Ankalaev deve acontecer.
Gilbert Burns explica luta entre Poatan e Khalil
Uma explicação bastante simples e plausível veio de onde ninguém esperava. Através de seu canal no YouTube, Gilbert Burns revelou um pouco sobre os bastidores da não realização da luta entre Poatan e Ankalaev.
A organização precisava de um nome muito forte na luta principal para vender o UFC 307, e o único disponível era o campeão meio-pesado.
Ankalaev, por sua vez, precisava fazer parte do card do UFC 308, que acontece três semanas depois da luta entre Poatan e Rountree, pela familiaridade com o público de Abu Dhabi.
"Sabe quem tem culpa nisso? Islam Makhachev. Ele machucou a mão e não vai poder lutar no UFC em Abu Dhabi. Os sheiks injetam uma grana para ter os muçulmanos [lutando] lá", explicou Durinho, que tem bastante informações sobre os bastidores da organização.