UFC: Poatan surpreende ao treinar com seu primeiro algoz no mundo da luta

Parece que a antiga rivalidade entre Alex Poatan Pereira e Israel Adesanya, realmente, chegou ao fim. Os dois atletas do UFC, inclusive, revelaram que pretendem até treinar juntos.
Os dois ex-campeões da categoria peso-médio surgiram juntos na plateia do UFC 312, onde conferiram, pessoalmente, a disputa de cinturão da divisão entre Sean Strickland e o atual dono do título, Dricus Du Plessis, que levou a melhor mais uma vez.
"Vamos treinar juntos. Vamos fazer essa parceria acontecer. Tenho muito para te mostrar e você tem muito para me mostrar", declarou o brasileiro, em entrevista ao canal de Adesanya no YouTube.
Poatan já havia demonstrado apoio a Izzy quando ele desafiou o sul-africano pelo cinturão; a torcida do tupiniquim era pelo nigeriano. Após a derrota, Alex chegou a brincar que desceria de categoria para tirar o título de Dricus, mas acabou criando uma rivalidade com ele.
Poatan x Adesanya
Poatan e Adesanya já eram rivais antes mesmo da entrada para o UFC; os dois se enfrentaram pela primeira vez em 2016, antes mesmo de começarem a lutar MMA.
Os dois primeiros combates foram no kickboxing e aconteceram no Brasil. Nas duas ocasiões, o brasileiro levou a melhor; a primeira vitória foi por decisão unânime, e a segunda, em 2017, por nocaute no terceiro round com um gancho de esquerda.
Cinco anos mais tarde, os dois voltaram a se encontrar no octógono do UFC, quando Pereira desafiou o cinturão peso-médio de Izzy e ganhou, tornando-se campeão pela primeira vez. Na revanche, no entanto, Adesanya recuperou o título ao derrotar o tupiniquim pela primeira vez.