MMA

UFC: Poatan já pensa em próximo desafio após revanche com Prochazka

Alex Poatan na pesagem do UFC 300. Foto: Icon sport

Alex Poatan na pesagem do UFC 300. Foto: Icon sport

O brasileiro Alex Pereira já tem um próximo nome em sua lista de adversários para depois da revanche com Jiri Prochazka no UFC 303, que acontecerá neste sábado (29).

continua após a publicidade

Poatan, atual campeão dos meio-pesados, afirmou ter “curiosidade” em enfrentar Magomed Ankalaev, principalmente pelo desafio de fazer uma luta no chão — algo que foge de seu estilo no octógono.

“Ankalaev é um cara que eu gostaria de testar para ver se vai me finalizar muito rápido. Gostaria de calar a boca de muitas dessas pessoas e mostrar muito do meu chão também. Não vai ser uma luta fácil, mas vai ser muito interessante”, admitiu ele, em entrevista ao Stake.

+ Quanto Poatan vai receber para substituir McGregor no UFC 303?

continua após a publicidade

Uma rivalidade entre Ankalaev e Poatan começou a surgir em janeiro, quando o russo mandou um recado a Glover Teixeira, aconselhando-o a “nem perder tempo” ensinando técnicas de wrestling ou grappling ao brasileiro.

Magomed atualmente é o segundo colocado no ranking dos meio-pesados do UFC, atrás apenas de Poatan, que é o atual dono do cinturão, e do primeiro colocado, Jiri Prochazka, atual desafiante ao título.

Makhachev inflamou possível duelo entre Poatan e Ankalaev

A declaração de Poatan sobre uma possível luta com Magomed Ankalaev aconteceu dias depois de Islam Makhachev menosprezar a luta de chão do brasileiro.

continua após a publicidade

O também russo ignorou a ascensão do atual campeão e garantiu que Alex Pereira seria facilmente derrotado por seu colega da categoria dos meio-pesados. Makhachev, inclusive, pode ser uma das bocas que Poatan falou em “calar”.

“Ele só luta com strikers. Coloque ele contra o Ankalaev, vai ser derrubado fácil! É outro nível”, disparou Islam, em entrevista a Daniel Cormier, ex-campeão e comentarista do UFC.

Pela posição de Magomed no ranking da divisão de até 93 quilos, é bem possível que o embate entre ele e o paulista aconteça em breve, caso Poatan defenda mais uma vez seu cinturão.

Sair da versão mobile