Como fica a divisão peso-mosca do UFC com a conquista de Alexa Grasso?
Após um duelo equilibrado e que terminou empatado, a mexicana Alexa Grasso manteve o cinturão peso-mosca feminino, no último fim de semana, em Las Vegas, na disputa do Noche UFC contra Valentina Shevchenko.
Com isso, a tendência é que novas possibilidades aconteçam para a campeã nos próximos meses. Confira abaixo quem pode pintar no caminho de Alexa!
Trilogia com Valentina?
Sem dúvidas, uma trilogia entre Alexa e Valentina é a possibilidade mais clara, já que em dois encontros, Alexa levou a melhor em um e no outro acabou empatado. Apesar disso, Valentina teria que se recuperar de uma lesão no polegar para que a trilogia possa acontecer de fato.
Erin Blanchfield
Com um cartel invicto no UFC, são seis vitórias, sendo três por via rápida, a americana Erin Blanchfield é uma outra grande possibilidade de confronto para Alexa Grasso. A americana de 24 anos vem de duas vitórias espetaculares sobre as brasileiras Taila Santos e Jéssica Andrade.
Manon Fiorot
A francesa Manon Fiorot estreou com tudo na categoria peso-mosca ao derrotar a ex-campeã peso-palha Rose Namajunas. Em seu currículo, a francesa de 33 anos possui ainda vitórias sobre outros nomes de destaque no UFC, como Katlyn Chookagian e Jennifer Maia. Olho nela!
Taila Santos
A catarinense Taila Santos é a única brasileira que pode estar mais próxima de uma nova disputa de cinturão. A brasileira ficou perto de faturar o título, mas acabou perdendo na época para a campeã Valentina Shevchenko. Taila vem de duas derrotas, porém, uma nova sequência pode colocá-la na "carado gol" novamente.
Katlyn Chookagian
A americana Katlyn Chookagian, 34 anos, sempre foi presença constante entre as top 5 da categoria. Apesar de não lutar desde o ano passado, quando foi derrotada pela francesa Manon Fiorot, Katlyn vinha acumulando uma grande sequência de lutas e vitórias.