RIVALIDADE

UFC: Para enfrentar McGregor, Chandler dispensa até cinturão

Michael Chandler no UFC 281. Foto: Icon sport

Michael Chandler no UFC 281. Foto: Icon sport

Michael Chandler ainda não desistiu da ideia de enfrentar Conor McGregor nos octógonos do UFC. Para isso, ele dispensaria até uma disputa de cinturão dos pesos-leves com Islam Makhachev.

continua após a publicidade

Depois de ter sua luta com o irlandês cancelada no UFC 303, que aconteceu no último sábado (29), o norte-americano revelou que recebeu uma proposta para desafiar o título da divisão em 26 de outubro, no UFC 307, que acontecerá em Abu Dhabi.

Chandler, no entanto, aproveitou o convite para provocar McGregor mais uma vez através das redes sociais, desafiando-o para um novo combate em setembro. De acordo com a organização, Conor não pôde lutar por causa de uma lesão no dedo do pé.

“Me ofereceram Islam Makhachev para outubro, mas se o dedinho do pé de McGregor estiver pronto em setembro, vamos fazer na Esfera. O maior evento da história dos esportes”, escreveu Michael, em seu perfil no X (antigo Twitter), mencionando diretamente a conta de Conor.

continua após a publicidade

No dia 14 de setembro, o card do UFC acontecerá dentro da Esfera de Las Vegas pela primeira vez; o evento recebeu até o nome especial de “Noche UFC”, com referências mexicanas.

Especula-se que esse será o UFC 306, mas isso ainda não foi confirmado pela organização —assim como as lutas dos cards principal e preliminar.

continua após a publicidade

Luta entre Chandler e McGregor facilita caminho de Charles do Bronx

Com Michael Chandler recusando a disputa de cinturão para enfrentar McGregor, o Ultimate terá que encontrar outro desafiante para o título de Makhachev.

O primeiro na fila era Arman Tsarukyan, mas ele está suspenso do esporte durante nove meses por ter agredido um torcedor antes de sua luta no UFC 303, quando derrotou Charles do Bronx.

O próximo nome na lista seria justamente o do brasileiro, que é o segundo colocado no ranking dos pesos-leves. Charles ainda não tem nenhuma luta em negociação, mas afirmou que pretende voltar em agosto.

Sair da versão mobile