UFC promove limpa no plantel e demite mais dois brasileiros

A barca do UFC segue grande nesta semana. Após as demissões de quatro lutadores na última segunda-feira, mais quatro atletas foram desligados entre a quarta-feira e esta quinta-feira (24), de acordo com a página UFC Roster Watch.
Entre os cortados da vez estão dois brasileiros: o carioca Lucas Alexander e o rondoniense Pedro Falcão. Além deles, também estão fora do plantel do UFC o irlandês Caolan Loughran e o norte-americano Cortavious Romious.
O carioca Lucas Alexander, 29 anos, teve passagem conturbada pelo Ultimate. Contratado em 2022, ele estreou com derrota para Joanderson Brito. No ano seguinte, ele se recuperou com a vitória sobre Steven Peterson, mas logo perdeu para Jeka Saragih.
Em 2024, no entanto, o brasileiro teve uma grave lesão e precisou ficar afastado do octógono por um longo período. A sua volta aconteceu em fevereiro deste ano e acabou com derrota para Bogdan Grad.
Já Pedro Falcão, 32 anos, teve passagem relâmpago pelo Ultimate. Parceiro de treinos de José Aldo na Nova União, o brasileiro fez apenas duas lutas no UFC, com derrotas para Victor Hugo e Victor Henry.
