EM ABU DHABI

UFC: Lesão pode adiar possível revanche entre Charles do Bronx e Makhachev

Islam Makhachev e Charles do Bronx no UFC 280. Foto: Icon sport

Islam Makhachev e Charles do Bronx no UFC 280. Foto: Icon sport

A possível revanche entre Charles do Bronx e Islam Makhachev no UFC pode não acontecer este ano por causa de uma lesão sofrida pelo russo.

continua após a publicidade

O atual campeão dos pesos-leves revelou que teve uma ruptura parcial do ligamento em uma das mãos revelada em um exame de ressonância magnética e pode até precisar de cirurgia.

“Vamos ver se consigo me recuperar. Quero muito me apresentar antes do final do ano. Vamos ver o que acontece”, disse ele, em entrevista ao canal Ushatayka, no YouTube.

Makhachev ainda afirmou que não há nenhuma negociação de luta em andamento; seu nome era o mais especulado para a luta principal do UFC 308, que acontecerá em Abu Dhabi, no dia 26 de outubro. O card ainda não tem nenhum combate confirmado.

continua após a publicidade

Charles do Bronx pode fazer revanche com Makhachev

Um dos possíveis nomes para desafiar Islam Makhachev pelo cinturão dos leves é o ex-campeão Charles Oliveira.

Atualmente, o brasileiro é o segundo colocado no ranking da divisão, atrás apenas de Arman Tsarukyan, que o derrotou no UFC 300, em abril.

O armênio, naturalmente, seria o próximo desafiante, mas sofreu uma suspensão de nove meses por ter agredido um torcedor antes de subir no octógono para enfrentar Charles.

continua após a publicidade

Tsarukyan ainda pode reduzir a pena para seis meses, mas por enquanto, a suspensão está mantida até o dia 12 de janeiro. Isso deixaria o caminho “livre” para Charles do Bronx disputar o cinturão em outubro.

Ainda sem data definida para voltar ao octógono, Oliveira usou as redes sociais para pedir a opinião de seus seguidores sobre quem ele deveria enfrentar.

Nomes de elite como Dustin Poirier, Conor McGregor, Max Holloway, Tsarukyan e até o próprio Islam Makhachev aparecem na lista.

O brasileiro enfrentou o russo em outubro de 2022, no UFC 280, para defender seu título dos leves, mas acabou finalizado no segundo round e perdeu o cinturão.

A revanche estava marcada para outubro do ano passado. Charles, porém, sofreu um corte profundo no supercílio durante um dos treinos e foi impedido de lutar por decisão médica.

Sair da versão mobile