UFC: Após pedir Jon Jones, Aspinall envolve Poatan em sugestão ousada
Tom Aspinall manteve o título interino dos pesos-pesados após derrotar Curtis Blaydes no UFC 304, no último sábado (27). O britânico agora está de olho no cinturão definitivo.
O campeão temporário nocauteou Blaydes com apenas um minuto de luta, sem muito esforço, e vestiu novamente o cinturão que pertence ao lesionado Jon Jones.
Insatisfeito com seu status, Aspinall pediu para enfrentar Bones pelo título ainda em cima do octógono, mas Dana White tem outros planos.
O manda-chuva do Ultimate ainda sonha em realizar o confronto entre Jones e Stipe Miocic, que era para ter acontecido em novembro de 2023, no UFC 295. O campeão, no entanto, sofreu uma lesão grave no ombro —foi aí que o britânico disputou o título interino.
O confronto entre Bones e Miocic pode acontecer em novembro, mas ainda não há nenhuma confirmação, porque tudo depende da recuperação do americano. Enquanto isso, Tom permanece na fila do desafio ao cinturão definitivo.
Mas com pressa, Aspinall teve uma ideia ousada para definir de uma vez por todas o melhor da divisão dos pesados: um torneio entre ele, Jon Jones, Stipe Miocic e Alex Poatan, que é dos meio-pesados, mas tem flertado com uma subida.
"Estão dizendo que Stipe e Jon Jones vão lutar no Madison Square Garden em novembro. Por que não fazemos um torneio? Jones contra Stipe e eu contra Alex [Poatan]. Torneio até o final. E vamos descobrir quem é o verdadeiro campeão mundial dos pesos-pesados", sugeriu ele, durante a entrevista coletiva após o UFC 304.
O campeão interino afirmou que estará pronto para enfrentar qualquer nome em novembro e se declarou fã de Poatan, apesar de considerá-lo perigoso.
"Teríamos o melhor peso-pesado de todos os tempos, o melhor lutador de MMA de todos os tempos! Seria bem legal, duas lutas em uma noite. Vamos colocar dinheiro nisso e ver quem é 'o cara' dos pesos-pesados"
Dana White coloca Aspinall "no banco"
O presidente da organização não gostou muito da ideia de Aspinall em sair dos moldes dos eventos do UFC para fazer um torneio pelo título dos pesados.
Para Dana, Poatan não se encaixaria na disputa porque no momento, está indo muito bem na categoria dos meio-pesados e pode ter mais uma defesa de título também no fim do ano.
"Eu deveria subir Pereira? Você tem Jones lutando contra o Stipe, quem vencer encara Aspinall. Onde ele [Poatan] entraria nisso? Não importa quem vencer entre Jon Jones e Stipe, é uma grande luta para Aspinall", declarou ele, na mesma entrevista coletiva.
Como solução para a pressa do britânico, o manda-chuva decidiu colocá-lo como "reserva" da possível luta entre Jon Jones e Stipe Miocic. Ou seja, caso algum deles seja impedido de lutar.
"Nós seriamos insanos de não fazê-lo reserva dessa luta", afirmou Dana.