Paranaense invicto quer Poatan longe dos pesados no UFC: "Não vem ciscar pra cá"
Com luta marcada no UFC Vegas 96, que acontece no próximo sábado (10), Jhonata Diniz busca crescer nos pesos-pesados e não quer ver Alex Poatan em sua categoria por enquanto.
O paranaense, que tem um cartel invicto no MMA, fez sua estreia no Ultimate em abril deste ano e já chegou mostrando que não está de brincadeira ao vencer Austen Lane por nocaute no segundo round.
"Eu comecei lutando kickboxing, e a galera espera uma briga muito boa, um nocaute. As expectativas foram geradas e atendidas, a repercussão foi muito boa", contou ele, em entrevista exclusiva ao UmDois Esportes.
Diniz vai enfrentar Karl Williams, que ainda não perdeu nenhuma luta na organização. A diferença entre os atletas, no entanto, está no método; o brasileiro venceu todas as lutas de sua carreira no MMA por nocaute, enquanto o norte-americano teve suas vitórias decididas pelos juízes.
"Evoluí demais minha luta agarrada pra poder reverter a situação caso ele derrube. Ele vai tentar me levar para o chão o mais rápido possível. Se ele quiser ficar em pé, vai ser perigoso para ele. Estou preparado para lutar com ele os três rounds, se for preciso, e acredito que vai ser um nocaute. Eu vou atrapalhar a caminhada dele dentro do UFC", prometeu Jhonata.
Jhonata não quer Poatan nos pesados
Com a entrada bem-sucedida no Ultimate, o paranaense espera entrar na briga pelo cinturão nos próximos três anos. Mas para isso, ele espera que Poatan fique bem longe dos pesos-pesados —pelo menos por enquanto.
"É um cara muito fora da curva. Se subir de categoria, tem força suficiente para nocautear qualquer atleta que bater de frente com ele. Eu não gostaria, porque ele já tem duas categorias, deixa os outros brasileiros brilharem um pouco aqui nos pesados!", brincou Jhonata.
Recém-chegado na organização, Diniz ainda não entrou para o ranking de sua divisão. E Pereira já garantiu que, se subir, vai brigar pelo cinturão —o que o colocaria direto no topo da categoria e dificultaria a entrada de novos atletas no top-15.
"Meu objetivo é ser campeão. Deixa o Poatan bem longe, quietinho no canto dele! Deus me livre, não tem que vir ciscar pra cá, não", disse, em um tom bem-humorado.
Mas Alex sequer está pensando na briga pelo cinturão dos pesados, e o próprio Dana White já descartou essa possibilidade por enquanto. O atual campeão da categoria é Jon Jones, que inclusive, é um dos ídolos de Jhonata.
"Ele é um cara que inspira todo mundo. O jeito dele é muito ímpar e eu me inspiro muito nisso. Eu acho que [a volta dele] vai ser um grande evento, estou ansioso para ver como vai desenrolar a história dele", confessou.