Fenômeno paranaense entra no ranking e já mira cinturão do UFC

Depois de ganhar um bônus por melhor performance da noite no UFC 314, Jean Silva entrou para o ranking peso-pena pela primeira vez, já na 11ª posição.
O paranaense derrotou Bryce Mitchell por finalização no segundo round e embolsou US$ 50 mil (R$ 292 mil, na cotação atual) além do próprio salário. O norte-americano era o 13º colocado e teve até o nome retirado do ranking após a derrota.
Veja também
+ Como Rudimar Fedrigo transformou Curitiba na capital mundial da porrada
Antes mesmo de sair a atualização, Silva usou as redes sociais para avisar que se sente pronto para ter uma chance de disputar o cinturão da categoria, que hoje pertence a Alexander Volkanovski.

"Se eu não mereço a chance pelo título, eu não sei quem mais merece. Confio no UFC, estou pronto para o que eles decidirem", escreveu, ao publicar uma foto em seu Instagram.
Jean fez sua estreia no Ultimate em Janeiro de 2024 e já soma cinco vitórias pela via rápida nas cinco lutas que fez até agora, sendo quatro nocautes e uma finalização.
Logo após a vitória sobre Bryce Mitchell, o brasileiro também se ofereceu como substituto de qualquer luta do UFC Kansas, que acontece em 26 de abril, com Carlos Prates na luta principal —os dois treinam na Fighting Nerds.
Brasileiros sobem em rankings do UFC

Além de Jean Silva, outros dois brasileiros tiveram suas posições atualizadas nos rankings do UFC. Também no peso-pena, Diego Lopes, que era o terceiro colocado, agora subiu para a segunda posição, apesar da derrota para Volkanovski na luta principal do UFC 314.
Além dele, Virna Jandiroba também subiu na divisão peso-palha feminino. A mineira venceu a primeira colocada Yan Xiaonan e saltou da terceira posição para o topo.
A vitória sobre a chinesa, inclusive, coloca Virna como próxima desafiante ao cinturão da categoria, que está com Zhang Weili desde 2022.
A única mudança negativa foi a de Alexandre Pantoja no ranking geral. Com a vitória, Volkanovski subiu para a nona colocação, enquanto o brasileiro desceu para a 10ª.