UFC: Jamahal Hill dispensa cinturão por revanche com Poatan
Jamahal Hill ainda não superou o nocaute que sofreu nas mãos de Alex Poatan Pereira no UFC 300, que aconteceu em abril.
O ex-campeão dos meio-pesados foi derrubado pelo brasileiro logo no primeiro round da luta que valia o cinturão da categoria, em pouco mais de três minutos. Desde então, ele vem pedindo uma revanche.
Poatan, por sua vez, já realizou duas defesas de título bem-sucedidas desde que derrotou Jamahal; durante a vitória mais recente, inclusive, o norte-americano foi flagrado enquanto bocejava e sofreu muitas críticas.
"É hilário. Um vídeo sem contexto e já ficam prontos para falar besteira, atacar, vir com todo o desrespeito de sempre. O bocejo no final: foi entretenimento? Foi. Fiquei impressionado? Não", disparou Hill, em seu canal no YouTube.
Apesar da ironia, o meio-pesado admitiu que gostou da vitória de Poatan sobre Khalil Rountree Jr. no UFC 307 e voltou a pedir uma revanche —ele afirmou que não se importa nem com o cinturão nesse momento.
"Quero que ele seja o maior gigante possível na mente de vocês quando eu enfrentá-lo novamente. Eu não quero o cinturão, quero lutar com ele", garantiu.
Poatan fará revanche com Jamahal Hill?
Apesar da sede de Jamahal Hill por uma revanche com Poatan, essa é uma luta não passa nem perto dos planos do brasileiro por enquanto. Logo após derrotá-lo, o próprio Alex ignorou o desafio e mandou o ex-campeão voltar para o final da fila.
Por agora, existem dois caminhos para a próxima luta do tupiniquim: mais uma defesa de título meio-pesado, desta vez diante de Magomed Ankalaev, ou subir para os pesos-pesados e tentar conquistar o cinturão de uma terceira categoria diferente.
Enquanto Poatan já realizou duas defesas de cinturão desde que nocauteou Hill, o próprio norte-americano não voltou a subir no octógono e entrou na mira de Khalil Rountree, que quer subir de posição após a derrota para o brasileiro.