UFC: Ex-campeão dos moscas, Deiveson Figueiredo pede revanche com Pantoja
Após "varrer" a categoria peso-mosca, Alexandre Pantoja está em busca de um novo adversário para realizar sua quarta defesa de cinturão no UFC —e o ex-campeão Deiveson Figueiredo se ofereceu para uma revanche.
O atual campeão da divisão já enfrentou e derrotou os principais nomes do ranking, como Brandon Moreno, Brandon Royval, Alex Perez e o novato Kai Asakura.
Após defender o título pela terceira vez, ele desafiou Demetrious Johnson a sair da aposentadoria para ver quem é o melhor entre os dois, mas o ex-lutador não aceitou e declarou não ser mais o número um.
Na falta de adversários interessantes para o fluminense, Deiveson, que foi campeão dos moscas entre 2020 e 2022, se ofereceu para fazer uma revanche com o atual dono do título.
"Se Pantoja está buscando um adversário, eu sou a melhor opção. Estou disponível, meu amigo", disse ele, em entrevista ao canal Laerte Viana na Área, no YouTube.
Figueiredo se tornou campeão em cima de Joseph Benavidez, venceu Alex Perez e enfrentou Moreno pelo cinturão quatro vezes, com uma vitória, um empate e duas derrotas, antes de subir para o peso-galo, no qual é o quinto colocado.
Para enfrentar Pantoja, Deiveson teria que descer de categoria e fazer um corte de peso; isso não seria um problema para ele.
"Na minha carreira no UFC, só falhei em bater o peso uma vez. Se eu precisar fazer isso, irei lá e cumprirei com o meu compromisso", prometeu ele.
Pantoja x Figueiredo no UFC
Os dois brasileiros se enfrentaram pela primeira vez em 2019, pouco mais de seis meses antes de Figueiredo se tornar campeão peso-mosca e quando Pantoja ainda não havia deslanchado.
A luta teve três rounds e terminou em vitória para Deiveson, por decisão unânime dos juízes; essa foi a segunda derrota do fluminense na organização.
Agora, o cenário é completamente diferente. Alexandre vem de uma sequência de sete vitórias, sendo que as quatro últimas lutas foram pelo cinturão. Figueiredo, por sua vez, vem de uma derrota no peso-galo; sua última vitória nos moscas foi em 2022, em cima de Brandon Moreno.