UFC confirma três disputas de cinturão no primeiro trimestre de 2024
O UFC confirmou, na última segunda-feira, três disputas de cinturão já no primeiro trimestre de 2024. Em janeiro, o americano Sean Strickland defende o título dos médios contra o sul-africano Dricus Du Plessis.
Já em fevereiro será a vez do australiano Alexander Volkanovski colocar o seu cinturão peso-pena em jogo contra o georgiano Ilia Topuria. No mês seguinte, pelo peso-galo, o campeão Sean O'Malley faz uma revanche com o equatoriano Marlon Vera.
Os dias das três lutas ainda não foram revelados pela organização.
Strickland chocou o mundo neste ano
O americano Sean Strickland defende o título dos médios pela primeira vez, após ter chocado o mundo ao vencer o nigeriano Israel Adesanya, em setembro deste ano. O seu próximo rival, o sul-africano Dricus Du Plessis, venceu as suas seis lutas que disputou no UFC e está invicto desde 2019.
Volkanovski domina entre os penas
Apesar de vir de derrota para o russo Islam Makhachev na disputa do cinturão dos leves, o australiano Alexander Volkanovski tem sido um campeão dominante entre os penas. Ele vai para a sexta defesa de título.
Pela frente, ele terá o georgiano Ilia Topuria, que está invicto na carreira, com 14 triunfos. Dentro do UFC, o desafiante possui seis vitórias.
Revanche muito esperada nos galos
Por fim, Sean O'Malley e Marlon Vera voltam a se encontrar. Em 2020, o equatoriano impôs a única derrota na carreira do americano. Desde então, O'Malley conquistou cinco vitórias, sendo a última a conquista do cinturão peso-galo frente a Aljamain Sterling.
Já Vera se credenciou ao título com as vitórias sobre nomes de peso, como Dominick Cruz e Frankie Edgar.