Curitibano destaque no UFC, Jhonata Diniz terá maior desafio da carreira
Uma das principais revelações na categoria peso-pesado do UFC, o curitibano Jhonata Diniz, 33 anos, já tem um novo compromisso marcado na organização.
Invicto na carreira, com oito vitórias, o atleta terá pela frente o maior desafio da sua carreira até o momento. No dia 2 de novembro, Diniz encara o ex-desafiante ao cinturão, o norte-americano Derrick Lewis. A luta acontece no UFC Edmonton, no Canadá.
Revelado no Contender Series, reality show do UFC, Jhonata Diniz estreou na organização em abril deste ano, vencendo Austen Lane por nocaute no segundo round. No último dia 10, o curitibano voltou ao octógono e venceu Karl Williams por decisão unânime dos árbitros.
Adversário de Jhonata Diniz possui marcas expressivas
Derrick Lewis é o adversário mais conhecido do brasileiro até agora. O experiente lutador de 39 anos luta profissionalmente desde 2010 e está no UFC desde 2014, tendo disputado o cinturão peso-pesado em duas oportunidades - ele perdeu em ambas.
A "Besta Negra", como é conhecido, já encarou nomes de peso do MMA, como Francis Ngannou, Júnior Cigano, Roy Nelson e Daniel Cormier. A sua última luta aconteceu em maio deste ano, quando venceu Rodrigo Zé Colmeia por nocaute no terceiro round.
Curiosamente, Jhonata Diniz será o quarto adversário brasileiro consecutivo de Derrick Lewis. Além de Zé Colmeia, o norte-americano também encarou Jailton Almeida (derrota) e Marcos Pezão (vitória).