UFC demite em massa e dois brasileiros são cortados após má fase

A conta chegou para quatro lutadores do UFC na última semana. Entre eles, dois brasileiros acabaram se despedindo do plantel. A lista de dispensados do Ultimate é composta pelo paranaense Gabriel "Fly" Miranda, a potiguar Istela Nunes, a romena Diana Belbita e o sul-coreano SeungWoo Choi. As informações são do UFC Roster Watch.
Natural de Telêmaco Borba, interior do Paraná, Gabriel "Fly" Miranda se despede do UFC com apenas quatro lutas realizadas e uma vitória conquistada. A estreia veio com derrota para Benoit St Denis, em 2022. Na sequência, o brasileiro se recuperou com a vitória sobre Shane Young. Por fim, foram duas derrotas consecutivas, para Morgan Charriere e Jamall Emmers.

Já a potiguar Istela Nunes teve mais tempo e oportunidades para mostrar o seu desempenho. Mas, acabou falhando nas cinco chances que teve no octógono. Ela estreou em 2021, com derrota para Ariane Carnelossi. Na sequência, vieram mais quatro derrotas - Sam Hughes, Yazmin Jauregui, Victoria Dudakova e Konklak Suphisara.
Já os gringos Diana Belbita e SeungWoo Choi estavam há mais tempo no UFC. Ambos estrearam em 2019. A romena acumulou seis derrotas e apenas duas vitórias. Já o sul-coreano perdeu sete vezes e venceu quatro.