UFC define quem será o próximo adversário de Poatan
O UFC já decidiu quem será o próximo adversário de Alex "Poatan" Pereira no octógono. Por enquanto, a organização descartou a subida do brasileiro para a categoria dos pesos-pesados.
A escolha foi mais do que óbvia: Magomed Ankalaev, que é o primeiro colocado na divisão dos meio-pesados, vem de uma sequência de 13 lutas sem derrota e pede a chance de desafiar o cinturão desde abril de 2024. A informação é do jornalista Ariel Helwani.
O único impasse, no entanto, é a data de quando este confronto deve acontecer. Poatan havia declarado que gostaria de voltar a lutar em março, quando acontecerá o UFC 313, que já conta com oito brasileiros no card e ainda não tem uma luta principal.
O problema é que na data do evento, Ankalaev estará praticando o ramadã, um jejum da religião islâmica que permite a alimentação apenas durante o período da noite. Ou seja, o russo não conseguirá fazer uma preparação adequada e, por isso, afirmou que não lutará no período.
Mas o próprio Magomed também garantiu que será o próximo oponente de Pereira através de uma resposta afiada nas redes sociais, na qual o brasileiro afirma que seu alvo seguinte não seria o russo.
"Você vai fazer o que lhe foi dito. Você é um funcionário. Te vejo em breve", cravou Ankalaev.
Poatan treina para enfrentar Ankalaev
Alex Pereira tem dividido com os seguidores nas redes sociais o que tem feito durante o período de descanso do UFC, após realizar três defesas de cinturão bem-sucedidas em um período menor que seis meses.
Na primeira semana de 2025, o campeão meio-pesado mostrou que estava em São Paulo, treinando na Fighting Nerds, academia que foi premiada como a melhor de MMA em 2024.
Um vídeo, em específico, chamou a atenção; Poatan faz um treino de chão com Caio Borralho, especialista nesta área, e consegue derrotá-lo com certa facilidade. A luta de chão é o ponto mais forte de Ankalaev.
Com a confirmação de que Ankalaev será o próximo oponente do tupiniquim, muitos internautas especularam que ele já estaria se preparando para possíveis defesas de queda e luta agarrada contra o russo.