UFC: Dana White reage após Poatan prometer retorno aos pesos-médios
A nova declaração de Alex Poatan Pereira sobre voltar à divisão dos pesos-médios não demorou para repercutir; e Dana White, presidente do UFC, acabou sendo questionado sobre essa possibilidade.
O brasileiro voltou a afirmar que quer brigar pelo cinturão que já foi seu e fez até um desafio a Dricus Du Plessis, que é o atual dono do título, deixando claro que isso realmente está em seus planos.
"O que eu penso sobre ele é que ele é selvagem. Ele quer subir, quer descer e é por isso que as pessoas o amam. Esse é o tipo de lutador que as pessoas amam. Pereira quer enfrentar tudo mundo, eu amo isso", disse o mandachuva, em entrevista coletiva após a Semana 4 do Contender Series.
Dana White se esquivou de dar a própria opinião sobre Poatan voltar para sua antiga categoria, mas a reação já foi bem diferente de quando o tupiniquim pediu para subir aos pesados.
O presidente da organização deixou claro que a subida do brasileiro não interessa nesse momento, principalmente porque a divisão tem nomes fortes brigando pelo título que é de Jon Jones, mas que está com Tom Aspinall de forma interina.
Poatan de volta aos médios?
Apesar da aparente animação de Poatan com a possibilidade de enfrentar Du Plessis pelo cinturão peso-médio, o brasileiro tem um trabalho a fazer em sua atual categoria.
Pereira irá defender o título dos meio-pesados no UFC 307, que acontece em 5 de outubro, contra Khalil Rountree Jr. Essa será sua terceira defesa de cinturão em menos de um ano.
Mas independentemente do resultado, Poatan já deixou claro seu desejo de ganhar mais uma vez o cinturão de sua antiga divisão; Dricus defendeu o título pela primeira vez no UFC 305, diante do também ex-campeão Israel Adesanya, vencendo-o por finalização no quarto round.