Após 20 anos, UFC fica sem contrato de direitos de transmissão de TV no Brasil
O UFC optou por encerrar o contrato de direitos de transmissão com a Band e, pela primeira vez em 20 anos, o maior evento de MMA do mundo fica sem ser transmitido por nenhuma emissora brasileira. A informação é do site MMA Fighting e foi confirmada pelo UmDois Esportes.
A Band havia firmado um contrato de três anos com o UFC. O vínculo foi iniciado no começo de 2023 e iria até o final deste ano. Porém, o Ultimate optou por não seguir a parceria com a emissora.
Além da Band, o UFC também era transmitido pelo Canal GOAT no YouTube. No entanto, o acordo também foi encerrado. Com isso, para os brasileiros que quiserem acompanhar o UFC a partir deste ano será apenas pelo canal de streaming da própria organização, o UFC Fight Pass.
O Brasil é o segundo país com mais lutadores dentro do UFC e vive um momento bom dentro do octógono, com dois campeões - Alexandre Pantoja (peso-mosca) e Alex Poatan (peso-meio-pesado) -, além da possibilidade grande de Charles do Bronx ser campeão novamente nesta temporada.
UFC teve parceria longa com a Globo
Ainda em 2022, a notícia do encerramento do contrato do UFC com a Rede Globo pegou os fãs de MMA de surpresa. Na ocasião, o Ultimate anunciou que teria o seu próprio canal de streaming e teria alguns eventos sendo transmitidos pela Band na TV aberta.
A Rede Globo chegou a transmitir o reality show The Ultimate Fighter Brasil em sua grade, além de ter o Canal Combate transmitindo eventos exclusivos do UFC na TV fechada.