Com Charles do Bronx na mira, lutador do UFC revela que ganhou 20kg em uma semana

Charles do Bronx entrou na mira de Paddy Pimblett, que venceu Michael Chandler no UFC 314 e agora quer o topo da categoria peso-leve da organização.
Logo após a luta, o britânico aproveitou o microfone para desafiar o brasileiro, que é o segundo colocado na divisão. Ele também deixou para trás a rivalidade com Renato Moicano e explicou que não faz mais sentido encarar alguém que agora está atrás dele no ranking.
Mas encarar uma nova luta em pouco tempo não seria nada fácil para o britânico, que é conhecido pelo ganho de peso excessivo após suas lutas —principalmente quando acontecem nos Estados Unidos.
Veja também
+ Como Rudimar Fedrigo transformou Curitiba na capital mundial da porrada
+ Mestre Rudimar exalta legado de Charles do Bronx no MMA: "Inspiração"
Pimblett revelou no podcast de Bruce Buffer que já ganhou quase 20kg depois de bater o peso para enfrentar Chandler, e o evento não completou nem duas semanas ainda.
"Tomei uns cinco milk-shakes depois da luta. Esta manhã acordei com 89kg. É o máximo que consigo. Nunca chego aos 90kg. Só nos Estados Unidos. Essa comida me transforma em uma máquina. Fico enorme nos Estados Unidos, mas quando volto para o Reino Unido, o máximo que consigo atingir é 88kg", confessou ele.
O inglês precisou bater 70kg um dia antes da luta contra Michael Chandler; a entrevista aconteceu oito dias depois da pesagem.

Charles do Bronx responde Paddy Pimblett
Após o desafio feito por Paddy Pimblett em cima do octógono do UFC 314, Charles do Bronx, que também venceu Michael Chandler em sua luta mais recente, resolveu responder o britânico.
O brasileiro reconheceu o talento de seu possível novo rival, mas fez questão de reafirmar que, neste momento, seu principal foco é conseguir o cinturão peso-leve mais uma vez.
"Paddy é um garoto duro, ele mostrou como está evoluindo contra o Chandler. Entendo a vontade dele, mas como já falei, meu foco é pelo cinturão. Quando eu estava chegando ao top 10, também queria enfrentar os top 5. É parte do jogo", disse ele, em entrevista ao Sherdog.
Apesar da negativa inicial, Oliveira reconheceu que seria uma boa luta para ele e não descartou a possibilidade de enfrentar Pimblett no futuro —quem sabe até defendendo o cinturão.
"Pimblett seria uma grande luta, mas não agora", reforçou ele.