Brasileiro faz forte desabafo após sofrer primeira derrota no UFC

Carlos Prates fez um forte desabafo após sofrer sua primeira derrota desde que chegou ao UFC, em janeiro de 2024. Ele foi superado por Ian Machado Garry na luta principal do UFC Kansas City, no último sábado (26).
Logo que deixou o octógono, o brasileiro fez um breve pronunciamento nas redes sociais, se desculpando pelo resultado negativo e prometendo voltar mais forte em sua próxima luta. Já na manhã desta segunda-feira (28), ele falou um pouco mais sobre como está se sentindo.
"Seis anos sem perder, tinha esquecido como isso dói. Como dói o coração, a alma, mais que qualquer parte do corpo. O dia inteiro pensando: 'E se eu tivesse pegado as costas?', 'e se eu derrubasse?', 'e se eu tocasse mais?', e por aí vai", começou ele, com uma postagem no Instagram.
A última derrota de Prates aconteceu em junho de 2019, muito antes de entrar para o UFC. Na organização, desde que chegou, foram cinco lutas, sendo quatro vitórias por nocaute no primeiro ou segundo round —e tudo isso em menos de um ano e meio, o que rapidamente atraiu os holofotes e o colocou no ranking dos meio-médios.
Apesar da derrota e do sentimento de frustração, Carlos listou coisas positivas sobre a luta principal em Kansas City e agradeceu todo o apoio que recebeu antes e depois da derrota.
"Hora de voltar para casa, cuidar do corpo e voltar mais forte, como todas as outras vezes. Apesar de tudo, tivemos dias irados, muitas lições, não tenho do que reclamar. Obrigado a todos que torceram. Já não vejo a hora de estar de volta. O Pesadelo apenas começou!", avisou ele, em alusão ao próprio apelido.
Fighting Nerds sofre primeira derrota e apoia Carlos Prates
Carlos Prates é um dos quatro atletas da Fighting Nerds que vem fazendo sucesso no UFC devido ao estilo de luta e a sequência de vitórias em um curto período de tempo. E ele foi o primeiro a sofrer uma derrota.
Os outros três lutadores —Caio Borralho, Jean Silva e Maurício Ruffy— fizeram questão de mostrar todo o seu apoio ao paulista nas redes sociais; juntos, os quatro somam 19 vitórias e apenas essa derrota. "Somos uma família e vamos ser campeões juntos", garantiu Jean.
Veja também
+ Como Rudimar Fedrigo transformou Curitiba na capital mundial da porrada
+ Mestre Rudimar exalta legado de Charles do Bronx no MMA: "Inspiração"
O trio não foi o único a demonstrar apoio a Prates; Ian Garry, que já havia elogiado os atletas da academia antes mesmo da luta, demonstrou bastante respeito após conquistar a vitória por decisão unânime dos juízes.
"Você é sinistro. Você tem um coração muito grande. Essa mão é forte. Você é brasileiro e eu quero ver todos os brasileiros no topo", disse o irlandês, que tem muito carinho pelo Brasil. "Sinto que vamos nos encontrar de novo", respondeu Carlos, agradecendo o apoio e já sinalizando uma possível revanche.