UFC: Caio Borralho tem pedido atendido e ganha luta principal
Após seu primeiro nocaute, Caio Borralho ganhou moral dentro do UFC e teve seu pedido atendido; o brasileiro irá enfrentar Jared Cannonier em luta principal de uma Fight Night.
O evento acontecerá no dia 24 de agosto, em Las Vegas, com o card principal marcado para começar às 19h30 (horário de Brasília).
Borralho foi o responsável por abrir as lutas do card principal do UFC 301, no Rio de Janeiro, e venceu Paul Craig por nocaute no começo do segundo round.
Ainda em cima do octógono da Rio Arena, Caio, que é o 12º colocado no ranking dos pesos-médios, pediu para ser testado contra algum nome do top-5 —e mencionou especificamente Cannonier, que ocupa a quinta posição.
No UFC desde 2022, o maranhense já acumula seis vitórias, sendo uma por nocaute, uma por finalização e quatro na decisão unânime, e ainda não sofreu nenhuma derrota.
Além disso, ele atuou como treinador principal no corner de Bruna Brasil, que derrotou Molly McCann no UFC 304; os dois são da equipe Fighting Nerds, que vem se destacando dentro da organização.
Jared, por sua vez, já é um dos veteranos do Ultimate. Aos 40 anos, o norte-americano soma 17 lutas; foram 10 vitórias —sendo seis por nocaute— e sete derrotas. Ele chegou a desafiar o cinturão dos médios, mas perdeu para o então campeão Israel Adesanya.
Cannonier x Borralho: o card
O card da Fight Night do dia 24 de agosto ainda não foi divulgado oficialmente pelo UFC, mas já tem algumas lutas confirmadas, inclusive, com mais três brasileiros além de Caio. Confira abaixo:
- Jared Cannonier x Caio Borralho
- Dennis Buzukja x Danny Silva
- José Medina x Zachary Reese
- Viacheslav Borshchev x James Llontop
- Edmen Shahbazyan x Gerald Meerschaert
- Brunno Hulk x Adversário a ser definido
- Josiane Nunes x Jacqueline Cavalcanti
- Wang Cong x Victoria Leonardo
- Angela Hill x Tabatha Ricci
- Neil Magny x Michael Morales