UFC: Ankalaev tem luta marcada e Poatan terá novo destino
Depois de provocar Alex Poatan inúmeras vezes em entrevistas e nas redes sociais, Magomed Ankalaev teve seus planos de desafiar o cinturão meio-pesado frustrados pelo próprio UFC.
O russo, que é o segundo colocado no ranking da divisão, vai enfrentar Aleksandar Rakic no UFC 308, marcado para o dia 26 de outubro, em Abu Dhabi.
Isso significa que, antes de lutar pelo cinturão de Poatan, Ankalaev terá mais um embate do top 5 dos meio-pesados —e terá que vencer para não perder novamente seu lugar na fila.
Magomed estava ansioso para enfrentar o brasileiro no octógono e chegou até a prometer que iria nocauteá-lo. O próprio Alex já havia afirmado também que essa seria uma boa luta para ele, mas o Ultimate parece ter outros planos.
Qual será o destino de Poatan?
O destino de Poatan no UFC ainda não foi totalmente definido, mas Dana White já descartou uma subida imediata do brasileiro para os pesos-pesados.
"Eu sei que todo mundo está pedindo, sei que Pereira é um selvagem. Mas quando se fala em Ciryl Gane, [Tom] Aspinall, [Alexander] Volkov, esses caras são monstros. Deixa o Alex fazer o que está fazendo em sua divisão", disse o presidente da organização, em entrevista a Kevin Iole.
Após vencer a revanche com Jiri Prochazka, o próprio Poatan afirmou que precisaria de alguns meses de descanso —mas esses dias de "férias" podem estar contados.
Sem Ankalaev, o caminho do brasileiro agora fica livre para uma outra revanche: Jan Blachowicz. Este foi o primeiro confronto de Pereira nos meio-pesados e o único que ele não venceu por nocaute.
O polonês é o único nome disponível dentro do top 5 para desafiar o cinturão do brasileiro; Prochazka e Jamahal Hill já foram derrotados, enquanto Ankalaev e Rakic irão lutar entre si.
"Se ele destruir toda a divisão, talvez eu deixe ele subir para os pesados para fazer uma superluta", brincou Dana White.