UFC 314: Jean Silva faz Bryce Mitchell ver a Terra girar com finalização

Jean Silva prometeu nocautear Bryce Mitchell no UFC 314, que aconteceu na noite deste sábado (12). Em vez de cumprir a promessa, no entanto, o paranaense surpreendeu com uma finalização.
O brasileiro tentou tocar as luvas no começo do primeiro round, mas o polêmico norte-americano se recusou. Jean, então, o provocou com latidos e chamou para luta. Bryce realmente foi para cima e começou com mais agressividade.
Os dois estavam se movimentando bastante, com algumas fintas de Silva, que vez ou outra soltava uma risada, sempre evitando se expor para não ser quedado. Mitchell tentou derrubá-lo 14 vezes, mas conseguiu apenas uma.
Veja também
+ Como Rudimar Fedrigo transformou Curitiba na capital mundial da porrada
Em vez de dominar o paranaense no chão, o norte-americano acabou cedendo para duas tentativas de finalização com guilhotina —o que o deixou confuso, já que o chão é sua especialidade, enquanto Jean é um striker.
No começo do segundo round, Silva tentou tocar as luvas novamente, mas Bryce se recusou mais uma vez. Jean, então, foi para cima e conseguiu um knockdown em poucos segundos, deixando-o se levantar apenas para soltar mais uma provocação.
Mitchell continuou insistindo nas quedas, bem defendidas pelo brasileiro. Em uma das tentativas, o lutador polêmico acabou dando mais uma brecha ao deixar o pescoço exposto. Jean apenas aproveitou e conseguiu a finalização por enforcamento.
A rivalidade entre Jean Silva e Bryce Mitchell
A rivalidade entre Silva e Mitchell começou quando o brasileiro venceu sua luta anterior e pediu o nome dele no microfone, usando as falas dele para provocá-lo ao afirmar que mostraria que a Terra é redonda —o americano é terraplanista.
Bryce não gostou das provocações e, ao vê-lo latindo durante uma entrevista, afirmou que o paranaense estaria possuído por demônios. Jean debochou e lembrou que quem é fã de Adolf Hitler e do movimento nazista não era ele.
Para o brasileiro, no entanto, tudo se tratava de marketing na intenção de vender bem a luta —o que realmente aconteceu. Jean se surpreendeu quando Bryce não quis tocar as luvas no octógono.
"Achei que o que ele falava era parte do show. Não era, faz parte dele. Eu fico triste em saber disso, porque ele não deve estar bem da cabeça, do coração. Rezem por ele", declarou Silva, após a vitória.