UFC 314: Brasileiros sofrem duas derrotas, mas saldo final é positivo

O UFC 314, que aconteceu na noite de sábado (12), contou com cinco brasileiros em seu card, sendo dois no preliminar e três no principal —incluindo uma disputa de cinturão.
Infelizmente, Diego Lopes não conseguiu superar a experiência de Alexander Volkanovski, que voltou a ser dono do título peso-pena. Com isso, o Brasil continua tendo apenas um campeão no Ultimate.
Patrício Pitbull, que foi campeão da mesma categoria no Bellator, fez sua estreia no UFC, mas o resultado não saiu como o esperado. Depois de três rounds, o brasileiro acabou perdendo para Yair Rodriguez, que está no top-5 dos penas.
Veja também
+ Como Rudimar Fedrigo transformou Curitiba na capital mundial da porrada
A luta do natalense começou mais travada, mas logo o mexicano foi se soltando no octógono. Patrício até teve bons momentos durante o confronto, mas Rodriguez foi bem mais contundente e agressivo.
Saldo positivo do Brasil no UFC 314
Apesar das duas derrotas brasileiras no card principal do UFC 314, o saldo final foi positivo e ainda mostrou o quanto os lutadores daqui são versáteis.
Ainda entre as lutas principais, Jean Silva, acostumado a nocautear seus adversários, estudou Bryce Mitchell muito bem e o dominou no chão, que é seu ponto mais forte. No terceiro round, o paranaense se defendeu de uma queda e conseguiu uma brecha para um enforcamento, finalizando o norte-americano em sua especialidade.
Já no card preliminar, Virna Jandiroba enfrentou Yan Xiaonan, primeira colocada na divisão peso-palha feminino, e venceu depois de três rounds ao mostrar muita técnica em seu jiu-jítsu. Agora, a mineira subirá pela primeira colocação e terá uma chance de enfrentar Zhang Weili pelo cinturão.
Por último, Marco Tulio venceu Tresean Gore por nocaute no segundo round da luta; o brasileiro ainda chegou a dar um knockdown antes do golpe fatal, enquanto o norte-americano mal conseguiu conectar golpes.