UFC 311: Moicano treina com ex-campeão dos leves para enfrentar Dariush
O ano mal começou, mas Renato Moicano já está a todo vapor nos treinos para enfrentar Beneil Dariush no UFC 311, que acontece dia 18 de janeiro em Los Angeles.
O brasileiro, inclusive, está recebendo ajuda de Dustin Poirier, ex-campeão peso-leve, nos treinos de sparring para a luta daqui algumas semanas.
"Começando o ano novo com o pé direito, sendo espancado pelo homem do dinheiro!", escreveu o americano, ao publicar uma foto ao lado de Moicano nas redes sociais. "Obrigado por sua ajuda, irmão", agradeceu o brasiliense.
Quarto colocado no ranking peso-leve, Dustin foi campeão da divisão em 2019, ao derrotar Max Holloway. Alguns meses depois, no entanto, ele acabou perdendo o cinturão para Khabib Nurmagomedov.
Poirier tentou recuperar o título duas vezes, em 2021 contra Charles Oliveira, e 2024 contra o atual campeão Islam Makhachev, que fará sua terceira defesa, diante de Arman Tsarukyan, no mesmo evento em que Moicano enfrenta Dariush.
O norte-americano já derrotou outros nomes fortes da categoria, como Dan Hooker e Michael Chandler, além de ter nocauteado Conor McGregor duas vezes.
"Moicano wants money"
Ao chamar Moicano de "homem do dinheiro", Poirier fez uma alusão à frase que Renato vem falando após suas vitórias recentes no UFC: "Moicano wants money", que significa "Moicano quer dinheiro". Os discursos do brasileiro no octógono têm atraído cada vez mais mídia, aumentando sua popularidade entre os fãs de MMA.
O brasileiro, inclusive, recebeu bastante apoio nas redes sociais ao reclamar por não ter subido no ranking dos leves depois de derrotar Benoit Saint-Denis por nocaute médico na luta principal do UFC Paris; o próprio Dana White, presidente da organização, concordou publicamente com ele.
Com a repercussão das declarações, o brasileiro subiu apenas uma posição, semanas após sua luta —o que não é comum. Agora, Moicano tem a chance de subir novamente mais uma colocação, caso vença Dariush, que é o nono colocado no ranking peso-leve.