UFC 309: Charles do Bronx nega pressão para próxima luta
Após ser derrotado por Arman Tsarukyan em abril, Charles "do Bronx" Oliveira volta ao octógono para uma revanche com Michael Chandler no UFC 309, que acontece no próximo sábado (16).
O evento acontecerá no Madison Square Garden, em Nova Iorque; esse é um dos maiores ginásios que costuma receber lutas do Ultimate. Apesar disso e do resultado negativo em sua luta mais recente, Charles não está se sentindo nada pressionado.
+ UFC 309: Confira card completo e como assistir
"Nunca senti nada de pressão, eu falo muito sobre legado, com certeza a gente volta dentro desse legado. Estou muito feliz por lutar em um lugar lindo e em um card perfeito como esse", disse o ex-campeão peso-leve, em entrevista ao UmDois Esportes.
Oliveira conquistou o título da categoria em maio de 2021, ao derrotar justamente Michael Chandler; a vitória foi um nocaute no segundo round. Depois disso, o brasileiro defendeu o cinturão duas vezes; contra Dustin Poirier e Justin Gaethje, mas o perdeu para Islam Makhachev em outubro de 2022.
Agora, Charles do Bronx precisa de uma vitória convincente para ser o "próximo da fila" a desafiar o título do russo, que deverá enfrentar Tsarukyan antes de uma possível revanche com o caiçara.
Charles do Bronx é favorito contra Chandler
Mesmo vindo de duas derrotas em suas últimas três lutas, Charles Oliveira ainda é o favorito no duelo com Michael Chandler.
O norte-americano não luta desde novembro de 2022, quando foi finalizado por Dustin Poirier no terceiro round em uma das lutas do card principal do UFC 281. Além disso, ele também vem de duas derrotas em suas últimas três lutas.
"Eu acho que [o tempo sem lutar] varia muito de pessoa para pessoa. Para mim seria ruim, não sei como que é para ele. Só sei que eu estou focado", garantiu Oliveira.
O brasileiro é o segundo colocado no ranking dos leves, atrás apenas de Tsarukyan; uma vitória o colocaria de volta na fila para desafiar o cinturão que já foi seu.
Chandler, por sua vez, está no sexto lugar da divisão e, mesmo que vença, precisaria de outras lutas para brigar pelo título que ele perdeu para o próprio Charles.