UFC 308: Whittaker mostra mandíbula deslocada após golpe de Chimaev
Robert Whittaker foi finalizado por Khamzat Chimaev na luta co-principal do UFC 308, que aconteceu no último sábado (26), em Abu Dhabi.
O resultado foi surpreendente, já que Whittaker é um dos maiores nomes da divisão peso-médio. O árabe não levou nem dois minutos para finalizá-lo com uma chave de braço —e ainda deslocar a mandíbula do australiano em meio aos golpes.
+ Confira os salários dos lutadores do UFC 308
Após o combate, Robert exibiu uma foto da mandíbula em suas redes sociais e mostrou que, além disso, também teve alguns dentes quebrados e outros empurrados para dentro.
"Parabéns a Khamzat, ele foi o melhor homem esta noite e é só isso. Meu maxilar está bom, meus dentes foram movidos para dentro. É uma boa desculpa para consertá-los direito agora", brincou ele.
Whittaker explicou que tem os dentes sensíveis por uma lesão sofrida na juventude; isso também aconteceu durante sua luta com Dricus Du Plessis em julho de 2023. "É o meu calcanhar de Aquiles", admitiu.
Mandíbula deslocada de Whittaker rende bônus a Chimaev
A finalização de Khamzat Chimaev sobre Robert Whittaker rendeu a ele um bônus de US$ 50 mil (R$ 285 mil, na cotação atual) por melhor performance da noite.
Depois da luta, o árabe confessou que chegou a sentir a mandíbula do australiano sendo deslocada enquanto aplicava a chave de braço, apesar de essa não ter sido sua intenção.
"Eu não queria quebrar o queixo de ninguém, mas esse é meu trabalho, fazer alguém sofrer", disse ele, durante a entrevista coletiva.
E não foi só isso; Chimaev subiu no octógono ocupando a 13ª posição no ranking dos médios, enquanto Whittaker era o terceiro colocado. Com a próxima atualização do top 15, que acontecerá até terça-feira (29), o árabe deverá saltar para a posição do australiano, se colocando como um possível desafiante do cinturão de Du Plessis.