UFC 307: Pereira x Rountree Jr. - todos os resultados
O UFC 307 aconteceu neste sábado (5), em Salt Lake City (Utah), nos Estados Unidos, com Alex Poatan Pereira defendendo o título de campeão peso meio-pesado diante de Khalil Rountree Jr. na principal luta da noite.
O duelo co-principal também teve uma disputa de cinturão; Raquel Pennington tentou defender o título peso-galo feminino diante de Julianna Peña.
Além disso, o card principal ainda contou com mais dois brasileiros no octógono: José Aldo enfrentou Mario Bautista no peso-galo, e Ketlen Vieira encarou Kayla Harrison, pela mesma categoria, só que feminina.
O card preliminar do UFC 306 teve mais três representantes brasileiros: Marina Rodriguez e Iasmin Lucindo, que se enfrentaram na divisão peso-palha, e Cesar Almeida, que encarou Ihor Potieria nos médios.
Ao todo, o evento contou com 12 lutas, sendo sete no card principal e cinco no card preliminar.
Todos os resultados do UFC 307
Card principal
O card principal do evento foi tão explosivo quanto o preliminar. Poatan manteve o cinturão meio-pesado ao nocautear Rountree; o segundo nocaute do card foi de Roman Dolidze sobre Kevin Holland.
Já os outros dois brasileiros não tiveram um final feliz no octógono; Aldo perdeu para Bautista e Ketlen foi derrotada por Kayla; ambos na decisão dos juízes. Raquel Pennington também viu seu cinturão passar para as mãos de Julianna Peña após perder a luta.
- Cinturão peso meio-pesado: Alex Poatan Pereira venceu Khalil Rountree Jr. por nocaute no 4º round
- Cinturão peso-galo feminino: Julianna Peña venceu Raquel Pennington na decisão dividida dos juízes
- Mario Bautista venceu José Aldo na decisão dividida dos juízes
- Roman Dolidze venceu Kevin Holland por nocaute no 1º round
- Kayla Harrison venceu Ketlen Vieira na decisão unânime dos juízes
Card preliminar
O card preliminar do UFC 307 teve bastante ação e já começou com uma finalização de Court McGee sobre Tim Means logo no primeiro round. Ao todo, foram um nocaute, duas finalizações, duas decisões unânimes e duas divididas dos juízes.
No duelo brasileiro, Lucindo levou a melhor sobre Rodriguez. O brasileiro Cesar Almeida também venceu Ihor Potieria nos pontos. Mas o momento mais emocionante foi a despedida da ex-campeã Carla Esparza, que levou as luvas ao centro do octógono com o filho de um ano no colo, após ser derrotada por Tecia Pennington.
- Joaquin Buckley venceu Stephen Thompson por nocaute no 3º round
- Iasmin Lucindo venceu Marina Rodriguez na decisão dividida dos juízes
- Alexander Hernandez venceu Austin Hubbard na decisão dividida dos juízes
- Cesar Almeida venceu Ihor Potieria na decisão unânime dos juízes
- Ryan Spann venceu Ovince Saint Preux por finalização no 1º round
- Tecia Pennington venceu Carla Esparza na decisão unânime dos juízes
- Court McGee venceu Tim Means por finalização no 1º round