UFC 307: José Aldo não convence juízes e perde para Mario Bautista
Após um retorno vitorioso no Rio de Janeiro com o UFC 301, José Aldo voltou a subir no octógono e enfrentou Mario Bautista no UFC 307, que aconteceu na noite deste sábado (5), em Salt Lake City, Utah, nos Estados Unidos.
A luta, válida pela divisão peso-galo, foi a terceira do card principal, liderado pela defesa de cinturão de Alex Poatan Pereira diante de Khalil Rountree Jr.
Com um estilo bastante versátil em cima do octógono, Bautista apostou na luta agarrada para frear a explosão de Aldo na trocação, onde o brasileiro leva uma boa vantagem.
Como foi a luta entre José Aldo e Mario Bautista
Bautista começou acelerado para cima de Aldo, conseguindo os primeiros golpes e tentando desgastar o brasileiro ao segurá-lo contra a grade, mas José se mostrou tranquilo nas defesas de queda e precisão de chutes baixos, conectando alguns golpes cruzados na reta final do primeiro round.
O carioca cresceu no segundo assalto, arrancando sangue de Mario e seguindo com boas defesas de queda para manter a luta em pé e impor seu lado explosivo na trocação. O norte-americano, no entanto, conseguiu reagir e voltar a dominar o brasileiro na grade duas vezes.
Mais uma vez, o terceiro round começou explosivo, com Aldo conectando mais golpes e, na sequência, Bautista investindo na grade —para o descontentamento do público no Delta Center, que começou a vaiá-lo. O Rei do Rio conseguiu voltar ao octógono e conectar mais alguns golpes bem na reta final do duelo.
Após três rounds, os juízes decidiram, de forma dividida, pela vitória de Mario Bautista. Agora, o norte-americano deverá subir uma posição no ranking da categoria peso-galo e entrar para o top 10, enquanto o ex-campeão peso-pena deverá cair para a 11ª colocação e se distanciar do sonho do cinturão de uma divisão diferente.