UFC 306: O'Malley x Dvalishvili - todos os resultados
O UFC 306 aconteceu neste sábado (14), em Las Vegas, nos Estados Unidos, com Sean O'Malley defendendo o título de campeão peso-galo diante de Merab Dvalishvili na principal luta da noite.
O duelo co-principal também teve uma disputa de cinturão; Alexa Grasso fez a segunda revanche com Valentina Shevchenko para defender seu título diante da ex-campeã da divisão peso-mosca feminino.
Além disso, o card principal ainda contou com um brasileiro no octógono: Diego Lopes, erradicado no México, finalmente encara Brian Ortega pelo top-3 da categoria peso-pena.
O UFC 306, também chamado como Noche UFC, foi o primeiro evento esportivo que acontece dentro da Esfera de Las Vegas; o tema era uma homenagem ao dia da independência do México, em 16 de setembro.
Tirando a luta principal e a luta de Diego Lopes, todos os outros combates tiveram mexicanos em um dos corners.
O card preliminar do UFC 306 teve mais duas representantes brasileiras: Ketlen Souza, que encarou Yazmin Jauregui, e Norma Dumont, que fechou as lutas preliminares diante de Irene Aldana.
Ao todo, o evento contou com 10 lutas, sendo cinco no card principal e cinco no card preliminar.
Todos os resultados do UFC 306
Card principal
O card principal do UFC 306 determinou o fim da festa dos mexicanos em Las Vegas. Novamente, o único lutador do México a vencer uma luta foi o primeiro; Rodriguez conseguiu uma virada impressionante sobre Osbourne depois de quase ser nocauteado no primeiro round.
Diego Lopes, que também representou os mexicanos, amenizou um pouco a dor da torcida com uma vitória dominante sobre Brian Ortega. Mas a grande tristeza da noite foi Alexa Grasso, que perdeu seu cinturão para Valentina Shevchenko bem diante dos compatriotas.
- Disputa de cinturão: Merab Dvalishvili venceu Sean O'Malley na decisão unânime dos juízes
- Disputa de cinturão: Valentina Shevchenko venceu Alexa Grasso na decisão unânime dos juízes
- Diego Lopes venceu Brian Ortega na decisão unânime dos juízes
- Esteban Ribovics venceu Daniel Zellhuber na decisão dividida dos juízes
- Ronaldo Rodriguez venceu Ode' Osbourne na decisão unânime dos juízes
Card preliminar
Os mexicanos só fizeram uma festa na Noche UFC durante as lutas preliminares —e bem no comecinho. Raul Rosas Jr., que nasceu nos Estados Unidos mas se naturalizou mexicano, abriu o card com uma vitória sobre Aoriqileng; os outros quatro mexicanos não conseguiram vencer seus embates.
As brasileiras Norma Dumont e Ketlen Souza, inclusive, também foram responsáveis por calar a festa. Ao todo, foram três decisões nos pontos, uma finalização e um nocaute.
- Norma Dumont venceu Irene Aldana na decisão unânime dos juízes
- Ignacio Bahamondes venceu Manuel Torres por nocaute no primeiro round
- Ketlen Souza venceu Yazmin Jaregui por finalização no primeiro round
- Joshua Van venceu Edgar Chairez na decisão unânime dos juízes
- Raul Rosas Jr. venceu Aoriqileng na decisão unânime dos juízes