NOVO CAMPEÃO

UFC 306: O’Malley faz luta irreconhecível e perde cinturão para Dvalishvili

UFC 306: O’Malley faz luta irreconhecível e perde cinturão para Dvalishvili

Sean O'Malley e Merab Dvashvili no UFC 306. Foto: Icon sport

Merab Dvalishvili derrotou Sean O'Malley na luta principal do UFC 306 e se tornou o novo campeão peso-galo. O evento aconteceu na noite de sábado (14), na Esfera de Las Vegas.

continua após a publicidade

Como já era esperado, O'Malley se aproveitou de sua vantagem na velocidade para começar a luta com mais agressividade, mas Dvalishvili conseguiu forçar duas quedas, invertendo a vantagem para sua luta no chão.

O desafiante aumentou ainda mais a superioridade no segundo round, conseguindo levar novamente a luta para o chão. Desta vez, Sean teve bastante dificuldade para se defender e até agarrou as luvas de Merab, levando uma advertência do juiz por isso.

Confiante, Merab passou a investir na provocação e deu até um beijo nas costas de O'Malley —e também levou uma bronca do árbitro por isso.

continua após a publicidade

Após se defender de três quedas, Sean perdeu bastante velocidade no terceiro assalto. Apesar disso, o norte-americano mostrou muito mais técnica que o georgiano, mantendo a quantidade de golpes significativos muito equilibrada.

O'Malley faz luta irreconhecível no UFC 306

As coisas desandaram para O'Malley no quarto round. Dvalishvili conseguiu mais uma queda e, desta vez, o dono do cinturão mal conseguiu se defender. Para piorar, ele ainda apanhou mais do que bateu, perdendo a vantagem técnica.

Sean até conseguiu reagir apenas na reta final do quinto e último round, acertando golpes limpos e, finalmente, mostrando o perigo que mostrou em suas últimas lutas. Mas já não tinha mais tempo para recuperar a vantagem.

continua após a publicidade

Os juízes decidiram pela vitória de Merab de forma unânime; com isso, o georgiano se tornou o novo campeão peso-galo.

“Eu trabalho duro todos os dias, parece loucura. Eu não estava pensando no cinturão, estava pensando em vencer o O'Malley. Eu sabia que ele era bom, mas fiz ele parecer normal. Com todo respeito a ele, mas é isso que a gente faz. Eu sou o número um!”, disse Dvalishvili, emocionado, em cima do octógono.

Exit mobile version