UFC 305: Australiano tenta humilhar brasileiro e acaba derrotado
A penúltima luta do card preliminar do UFC 305, na noite deste sábado (17), teve uma reviravolta que surpreendeu os australianos na RAC Arena, em Perth, Austrália.
Josh Culibao e Ricardo Ramos dividiram o octógono em uma luta válida pela categoria dos pesos-penas. Vindo de duas derrotas seguidas, o brasileiro conseguiu manter o confronto equilibrado no primeiro round.
No segundo assalto, o cenário foi completamente diferente. O australiano conseguiu dominar o combate na trocação e, confortável com a vantagem parcial, acabou até debochando de 'Carcacinha'.
Em uma tentativa de reação, Ramos ameaçou um soco giratório, mas Culibao conseguiu desviar e, na sequência, imitou uma bailarina bem no meio da luta, levando a torcida à loucura.
O terceiro round, no entanto, voltou a ser equilibrado. O australiano continuou dominando a trocação, mas o brasileiro conseguiu uma tentativa de finalização bem na reta final.
Ramos consegue primeira vitória brasileira no UFC 305
Na hora do anúncio oficial do resultado, Josh Culibao já estava comemorando a vitória antecipada com a torcida na RAC Arena.
O australiano, no entanto, foi surpreendido ao ouvir que dois dos três juízes haviam decidido pela vitória de Ricardo Ramos e não escondeu a decepção em cima do octógono.
Com a decisão dividida, 'Carcacinha' voltou a vencer no Ultimate depois de dois anos e comemorou sob vaias da torcida, que assim como Culibao, discordou do resultado.
Ramos também foi o primeiro brasileiro a sair vitorioso do UFC 305; antes dele, Herbert Burns e Luana Santos perderam suas respectivas lutas.