UFC 304: Paranaense esgota britânica e vence luta em Manchester
Única brasileira do card preliminar do UFC 304, Bruna Brasil derrotou a britânica Molly McCann em Manchester, na Inglaterra, por decisão unânime da arbitragem na noite deste sábado (27), em luta válida pela categoria peso-palha feminino.
Lutando na casa da adversária, Bruna não se intimidou e foi a primeira a acertar um golpe com um chute baixo, além de se defender bem das investidas da britânica.
A paranaense ainda derrubou Molly com uma joelhada, atingiu o abdômen dela diversas vezes e fechou o primeiro round com uma vantagem de 22 golpes significativos.
Para o segundo assalto, McCann se recuperou da dificuldade de respirar após sofrer com as joelhadas da brasileira na região abdominal e passou a investir na luta agarrada, levando uma ligeira vantagem, até conseguir uma boa queda.
Bruna conseguiu se levantar e, depois de acertar mais alguns chutes, prensou a britânica na grade —mas a luta agarrada estava bastante parelha. Sem conseguir imobilizar a brasileira, Molly deu sinais de desgaste. Por fim, Brasil derrubou McCann com um jab de direita.
A paranaense entrou no terceiro round tranquila após conseguir vantagem nos dois primeiros e se aproveitou bem do cansaço da britânica, mantendo-a no chão durante quase três minutos após conseguir mais uma queda.
Molly conseguiu se levantar, mas visivelmente desgastada, cedeu mais uma queda para Bruna, que levou vantagem também no chão. McCann até tentou virar a luta agarrada, mas a brasileira não cedeu e encerrou com uma chave de panturrilha.
Com Caio Borralho como treinador, Bruna Brasil venceu na decisão unânime dos juízes e encerrou a invencibilidade do corner vermelho —Molly foi a única lutadora da casa a ser derrotada no card preliminar do UFC 304.
UFC 304: Gregory Rodrigues vence britânico no card principal
Único brasileiro do card principal do UFC 304, Gregory Rodrigues também saiu do octógono vitorioso ao derrotar o britânico Christian Leroy Duncan na decisão unânime dos juízes, em luta pela categoria peso-médio.
Gregory dominou o dono da casa durante o primeiro round ao conseguir uma queda, além de 11 golpes significativos de vantagem.
No segundo assalto, o carioca manteve o domínio tanto em pé, na trocação, quanto na luta agarrada, apesar de ter sofrido uma leve pressão de Duncan ao levar um golpe no supercílio e começar a sangrar.
Apesar da reação, Leroy demonstrou um certo desgaste na reta final da segunda etapa. Isso e o sangramento do brasileiro desaceleraram bastante o combate.
Ciente da desvantagem, o britânico começou o terceiro round com golpes típicos de nocaute, mas sem força suficiente para derrubar Gregory.
A luta passou a ser mais agarrada; o brasileiro conseguiu encaixar uma montada nos últimos dois minutos e, na sequência, um estrangulamento, mantendo o adversário no chão até o fim.
Rodrigues sangrou bastante por causa do corte no supercílio, mas venceu o confronto na decisão unânime dos juízes e pediu para Dana White um combate contra algum lutador ranqueado da divisão.